Menu

Beleza

Atualizado em 9 de janeiro de 2012, às 7:11 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Maquiagem para carnaval – dicas, ideias, fotos

A maquiagem é imprescindível para fazer sucesso no Carnaval. Que tal algumas dicas para arrasar nesta festa?
372624 10429621 Maquiagem para carnaval   dicas, ideias, fotosMaquiagem para o carnaval (Foto:Divulgação)

O carnaval traz sempre muita música, comemorações, fantasias engraçadas e divertidas para vestir, e claro um bom look para a maquiagem. Sempre com muitas cores e trazendo um ar de muitas alegrias.

As maquiagens carnavalescas podem ser tanto baseadas na fantasia que será usada ou nas tendências para a estação, que no caso brasileiro é o verão de muitas cores impactantes e chamativas, sem esquecer o brilho, muito brilho.

372624 maquiagem para carnaval 1 Maquiagem para carnaval   dicas, ideias, fotosMaquiagem colorida para ao carnaval (Foto:Divulgação)

As cores da estação são tons em roxo, azul, laranja e sempre o queridíssimo rosa. Caso não seja muito confortável usar cores em tons e produções impactantes prefira limitar-se ao que possa ficar mais confortável.

Lembre-se também que mesmo a ocasião trazendo bastante democracia e liberdade é bom tomar cuidado para que as cores escolhidas estejam fluindo bem. Elas devem estar de acordo para que seu look geral fique estar livre de excessos, tanto na fantasia, mas principalmente na maquiagem.

Para o carnaval você pode abusar de cores tanto na boca quanto nos olhos, os cílios postiços de estilo diferentes também são recomendados, brilho e adereços não podem faltar. Para começar, algumas dicas para fazer o queridinho das meninas, o famoso olho de gatinho.

372624 Passo2 Intense Carnaval Christophe Rihet 1024x682 Maquiagem para carnaval   dicas, ideias, fotosMaquiagem roxa para carnaval (Foto:Divulgação)

Como fazer o olho de gatinho:

Nesse estilo de maquiagem é feito um traçado bem forte rente aos cílios superiores e finalizando com uma pontinha puxada como se fosse um “rabinho”, era sucesso na década de 70 e está voltando com tudo.

Primeiro, como ainda está aprendendo, treine em frente ao espelho, para poder adquirir firmeza na hora de fazer para algum evento, no caso, o carnaval. Fique à vontade para usar delineadores coloridos, que tal tonalidade em vinho, azul, uva e verde pastel? Até porque carnaval pede um pouco mais de cor.

Combinar com a cor da roupa é quase um pecado, não cometa esse erro. O bom seria combinar com cores de sombra mais claras. Antes de começar a fazer o traçado verdadeiramente, faça um pontilhado com o lápis, assim terá mais segurança.

372624 blogs Maquiagem para carnaval   dicas, ideias, fotosMaquiagem com olho de gatinha (Foto:Divulgação)

Inicie o traçado com uma linha fina e aos poucos vá engrossando, pare o traço na altura do final da sobrancelha. Pode exagerar no rímel para que o olhar fique mais realçado. Espere secar e ai sim, terá o resultado. Nada de ficar ansiosa para saber. Outra sugestão é um look mais moderno e que não seja tão carregado no glitter, mas que traga a essência das cores do verão:

Logo abaixo temos uma!

Primeiramente, antes de fazer qualquer maquiagem, prepare a pele, com o corretivo, base e pó. Então poderemos começar a desenvolver a make.

372624 maquiagem carnaval Maquiagem para carnaval   dicas, ideias, fotosMaquiagem para o carnaval (Foto:Divulgação)

Com os dedos coloque uma sombra creme em tons verdes nas pálpebras móveis superiores, por toda a pálpebra. Depois, aplique a máscara para cílios nos cílios inferiores e superiores. Em seguida coloque o lápis preto rente aos cílios inferiores, de um dos cantos puxe um fio para que o desenho possa ser criado. O desenho fica a seu critério.

Para criar pontos de luz no desenho aplique um lápis em tom branco. Com uma sombra, pinte o arco superior das pálpebras. A sombra utilizada é o laranja, mas na verdade a sombra das pálpebras móveis deve formar um belo contraste com a sombra do arco superior.

Preencha os espaços entre os riscos feitos com a cor azul em tons mais escuros. Abaixo do azul escuro aplique um tom azul mais claro que o primeiro. Nos lábios aplique uma cor rosa, para que a make fique completa. Agora, é só aproveitar a vida e curtir o carnaval com a maquiagem alegre.