Menu

Beleza

Atualizado em 31 de maio de 2011, às 21:52
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Maquiagem para Cada Tipo de Rosto

Maquiagem para Cada Tipo de Rosto 4 Maquiagem para Cada Tipo de Rosto

A maquiagem é uma das dúvidas constantes das mulheres, isso porque muitas têm medo de por escolhas erradas acabarem por ficar com um look artificial. O segredo das ótimas maquiagens é deixar o rosto leve e ao mesmo tempo harmonioso. Para acertar em todos os detalhes é imprescindível conhecer o seu tipo de pele e também as cores que combinam com ela, assim existem diversas cores de sombra, batons e também muitos tons de base e pó. Para ajudar você a fazer um make up perfeito trouxemos nesse artigo a maquiagem para cada tipo de rosto.

Cada mulher é única e possui não só um formato diferenciado de rosto, como também diferentes tipos de pele e tons, sendo assim a tarefa de escolher o tipo de maquiagem ideal não é tão simples assim. É possível atenuar as suas imperfeições com maquiagem, então porque também não deixar o formato de seu rosto mais harmonioso? Selecionamos a seguir a maquiagem perfeita para cada tipo de rosto. Selecionamos seis tipos de rosto para que você descubra qual é o seu e também escolha o tipo de maquiagem ideal:

Maquiagem para Cada Tipo de Rosto 5 Maquiagem para Cada Tipo de Rosto

Rosto Quadrado: esse tipo de rosto é caracterizado por ter as medidas da testa e queixo parecidas, para suavizar esses contornos o ideal é passar dois tons de base, um para uniformizar o tom da pele e outro para ser aplicado nas laterais, a base mais escura deve ser aplicada também no queixo e testa. O blush deve ser aplicado um dedo além do sorriso, no meio das maçãs do rosto indo em direção às orelhas.

Rosto Retangular: esse tipo de rosto também requer dois tipos de base, a base mais escura deve ser aplicada na base da testa e também do maxilar. O blush assim como no caso dos rostos quadrados deve ser aplicado nas maçãs do rosto em direção às orelhas.

Rosto Redondo: esse formato de rosto assim como os anteriormente mencionados também necessita de base de duas cores, o que difere é a aplicação, os tons mais escuros são aplicados nas laterais tanto até a testa. O blush também deve ser aplicado nas maçãs do rosto um dedo acima da linha do sorriso em direção às orelhas.

Rosto Oval: as meninas que tem o rosto nesse formato podem se considerar privilegiadas, elas necessitam apenas de um tom de base para deixar a pele uniforme, já no caso de bush ele pode ser aplicado em formato redondinho para isso o truque é sorrir para o espelho.

Rosto em losango: esse tipo de rosto também necessita de dois tons de base, a base mais escura deve ser aplicada nas laterais e testa, assim como também na parte de baixo do queixo. O blush é aplicado da mesma maneira que em rostos redondos, quadrados e retangulares.

Rosto triangular: esse rosto necessita de cuidados especiais, é necessário passar base mais escura nas laterais da testa. O blush deve ser aplicado com os dedos acima da linha do sorriso no meio das maçãs do rosto em direção às orelhas.

Antes de comprar qualquer produto verifique se ele é o ideal para a sua pele, como saber disso? Testando é lógico, nas lojas de cosméticos existem amostras para você testar, nunca compre nada porque sua amiga gostou ou indicou, ela até pode estar certa quanto à qualidade do produto, mas nem sempre esse produto vai ser o tipo de maquiagem ideal para o seu rosto.

Conteúdo avaliado com média: