Menu
Você está em: MundoDasTribos > Maquiagem para a Páscoa – Passo a Passo

Aprenda a fazer duas maquiagens de coelho para deixar a Páscoa das crianças ainda mais divertida.

A Páscoa é uma das épocas mais esperadas no ano, principalmente pelas crianças que sonham em ganhar grandes ovos de chocolate recheados com muitos brinquedos e coisinhas interessantes. Para que a data seja um dia inesquecível para os baixinhos, há algumas coisas que podem ser feitas, de modo que o dia se torne mais dinâmico. A maquiagem para a páscoa – passo a passo faz com que a criançada entre no clima de confraternização e é justamente dela que vamos falar no artigo de hoje.

Maquiagem para a Páscoa - Passo a Passo (Foto: Reprodução/Dellzmakeup)

Maquiagem para a Páscoa – Passo a Passo (Foto: Reprodução/Dellzmakeup)

Maquiagem para a Páscoa – Passo a Passo

Uma boa opção para transformar o dia de Páscoa, é iniciar a comemoração com a busca pelos ovos de chocolate. Eles devem ser escondidos e para tornar a brincadeira mais divertida, coloque pegadinhas de coelho pelo chão, de modo que as crianças se sintam mais cativadas e felizes ao encontrar o ovo de chocolate escondido. Para completar a diversão, também é interessante pintar os pequenininhos como coelhos, fazer uma boa maquiagem para a páscoa – passo a passo, algo que pode ser feito rapidamente e que deixa a comemoração muito animada.

Leia mais informações sobre: Maquiagem infantil para Páscoa

Entre na brincadeira

Siga o passo a passo para fazer uma boa make de páscoa (Foto: Reprodução/Dellzmakeup)

Siga o passo a passo para fazer uma boa make de páscoa (Foto: Reprodução/Dellzmakeup)

Para fazer uma maquiagem de Páscoa é necessário um pouco de paciência e cuidado, além de muita criatividade e bom humor. Abaixo separamos dois tipos de maquiagens e você pode fazer sem problema algum. Lembre-se que isso vai estimular a criatividade da criança e quanto mais ela curtir e aproveitar este dia, mais feliz e consciente ela pode ser, inclusive sobre a importância desta data para o mundo inteiro.

1ª opção: Maquiagem de coelho

Para fazer uma maquiagem de páscoa como a da foto acima, são necessários tinta para o rosto nas cores branca e preta, um pincel de sombra, um pincel de ponta fina e batom vermelho. Para começar, basta pegar a tinta branca e aplicar logo acima do fim da pálpebra móvel até as sobrancelhas, tomando cuidado para não aplicar a tinta na pálpebra, o que pode causar irritação nos olhos. Logo em seguida, basta desenhar o nariz do coelho com a tinta preta na pontinha do nariz da criança, fazer um traço logo acima da área pintada de branco, como se fosse a sobrancelha e os pelinhos do rosto com o pincel fino.

É preciso fazer a make com cuidado (Foto: Reprodução/Dellzmakeup)

É preciso fazer a make com cuidado (Foto: Reprodução/Dellzmakeup)

Para finalizar basta aplicar o batom vermelho na boca e desenhar logo abaixo os dentinhos do coelho com a tinta branca, contornando os dentes com tinta preta ou com lápis para o olho preto.

Leia mais informações sobre: Artesanato Passo a Passo Páscoa

2ª opção: Maquiagem de coelho

Para fazer esta maquiagem de Páscoa, são necessários alguns itens, que podem ser encontrados em lojas de cosméticos, como lápis de olho branco, lápis de olho preto e tinta branca específica para o rosto.

Capriche nos detalhes (Foto: Reprodução/Dellzmakeup)

Capriche nos detalhes (Foto: Reprodução/Dellzmakeup)

O primeiro passo da maquiagem é pegar o lápis branco e desenhar os olhos do coelho passando pela pálpebra até um pouco acima das sobrancelhas. Em seguida, desenhe as bochechinhas do coelho logo acima da boca, além dos dentinhos no queixo. Logo em seguida, preencha os contornos brancos com a tinta para o rosto e então faça os contornos do olho e dos dentes, além de fazer pontinhos e pelinhos na bochecha do coelhinho. Para finalizar, desenhe um coração como nariz e aplique um pouco de blush rosa nas bochechas da criança.

Caso haja algum tipo de irritação, coceira ou alergia suspenda o uso do produto na hora, e lave o rosto da criança com sabonete neutro.

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL