Beleza

Maquiagem nos olhos para o dia: dicas

A mulher brasileira tem uma beleza diferente. A vaidade está fixada fortemente nessa mulher que se cuida diariamente para qualquer ocasião. Se você se encaixa nesse perfil, confira algumas dicas de maquiagem nos olhos para o dia. Ela pode ser usada para o trabalho, escola ou demais eventos de sua rotina. Se preferir, pode incrementar um pouco mais e ter uma maquiagem para um evento mais sofisticado, como um casamento durante o dia.

A maquiagem nos olhos para o dia deve ser um pouco mais discreta e com cores mais leves. O contorno dos olhos pode ser sempre marcado, independente do horário. O contorno é feito com lápis, delineador e a máscara de cílios. Os olhos ficam marcados. Um olhar marcado faz toda a diferença. Marcando bastante os contornos, você pode pegar mais leve com os outros itens da maquiagem.

Como fazer maquiagem nos olhos para o dia

Comece preparando a pele. Use sempre produtos próprios para o seu tipo de pele. Esse é um detalhe que faz toda a diferença, desde o sabonete à maquiagem. Se você usar produtos que não sejam específicos, a sua pele pode ficar seca demais ou oleosa demais, trazendo incomodo e imperfeição na maquiagem. Portanto, lave a pele facial e a hidrate.

Tendência Color Block

Não se esqueça do protetor solar. Mesmo se o tempo não estiver ensolarado, o uso do protetor é indispensável. Os ricos solares prejudicam a pele facial, mesmo quando os mesmos não estão aparentes. Você pode fazer a base da maquiagem com a base facial, corretivo e pó compacto em caso de peles oleosas. Passe levemente um blush, é preciso que fique quase que imperceptível para um resultado positivo.

Vamos então aos olhos. A moda do color block, a mistura de cores vibrantes, está também no setor de maquiagem. Por isso, abuse dessa opção que combina tanto com o Verão. Você pode combinar as cores da sua roupa com a maquiagem. É uma opção mais forte, mas ao mesmo tempo que está combinando com a luz do dia.

Olhos marcados e uma maquiagem discreta

Para a rotina, como trabalho ou escola, prefira sombras mais discretas, como a branca ou até mesmo o preto. Independente da cor, não use muito o produto. Deixe a cor mais clara e mais discreta. Os olhos não podem ficar carregados demais durante o dia. Escolha uma maquiagem que combine com o que você deseja e ao mesmo tempo fique bem para ser usada ao claro.

Na boca prefira um gloss transparente ou batons de cores mais claras. Se carregar um pouco mais nos olhos, não esqueça de deixar a boca mais discreta e vice-versa. É preciso haver um equilíbrio na maquiagem como um todo.

Recomendado para você

Beleza

Cortes de Cabelo 2017 Feminino: +100 cortes incríveis!

Beleza

Hidratação Caseira para Cabelos Ressecados

Beleza

Shampoo a seco caseiro: Como preparar

Beleza

Hidratação com Maizena para seus Cabelos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *