Maquiagem no pescoço: como fazer

PUBLICIDADE

A maquiagem pode ser rejuvenescedora, destacar o que o rosto tem de mais bonito e iluminar a aparência. Mas não é só a face que merece cuidados. O pescoço, negligenciado na hora da produção, precisa receber também a maquiagem para ficar bonito e na mesma tonalidade que o rosto.   Sempre se deve hidratar o pescoço e o colo uma vez que nessa região aparecem os primeiros sinais de envelhecimento. Maquiar esta área evita que a diferença de tom entre o pescoço e a face fique aparente, dando a impressão de que se está usando uma “máscara”. A técnica de maquiar a região também é estratégica para as mulheres que querem disfarçar manchas de idade.

Maquiar o pescoço ajuda a uniformizar o tom da pele (Foto: divulgação)

Antes de aplicar a maquiagem, passe um creme hidrante – o que ajuda a fixar melhor os produtos que serão usados. Com um pincel para base ou uma esponjinha passe uma pequena quantidade de base no pescoço, de cima para baixo até alcançar o colo. Para passar o pó compacto, use o pincel específico. Apenas tome cuidado para não passar demais e deixar o visual carregado. Se possível, use produtos à prova d’água, para que caso você sue, a maquiagem não derreta e manche a roupa. Antes de dormir, lembre-se de limpar a pele, com um demaquilante e depois lavar com água e sabonete.

O pescoço e o colo precisam ser hidratados diariamente (Foto: divulgação)

Outra parte do corpo que merece atenção na hora de se maquiar é a área que fica abaixo do queixo, e incomoda muitas pessoas se for saliente, conhecida como papada. Para disfarçá-la, espalhe a base, dois tons acima do usado na pele, com um pincel aplicado na ponta do queixo e na parte inferior. Depois de fazer isso, passe o pó que você normalmente usa para finalizar.

PUBLICIDADE
É possível disfarçar a papada com base e pó (Foto: divulgação)

O pescoço e o colo ficam muito expostos ao sol, por isso são mais suscetíveis ao aparecimento precoce de rugas, manchas e da flacidez. Além disso, a pele dessa região é mais fina e tem uma quantidade menor de glândulas sebáceas, o que junto com a movimentação do pescoço pode causar um ressecamento maior. Portanto, não se esqueça de usar um protetor solar antes de sair de casa e hidrate diariamente essa região com o mesmo creme que é passado no rosto.

Leia também:

1 comentário

  • achei isso um maximo adorei

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.