Menu

Beleza

Atualizado em 4 de outubro de 2011, às 10:25 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Maquiagem metalizada veio para arrasar, veja dicas e produtos

A tendência forte em sombras é o colorido (color bloking) para o verão e um ‘antigo novo conceito’ está ai: a Era do Metal.

283159 images 2 Maquiagem metalizada veio para arrasar, veja dicas e produtos

Além de ser necessário (para a grande maioria) maquiar-se é uma verdadeira arte e, mais ainda quando o assunto são as sombras. A tendência forte em sombras é o colorido (color bloking) para o verão e um ‘antigo novo conceito’ está ai: a Era do Metal.

Na onda dos anos 70, o metalizado fez a cabeça de muitas mulheres no inverno e, nas noites quentes do verão as sombras metalizadas continuam firmes e fortes.

Produtos

Além das sombras metalizadas, os delineadores são sempre uma boa pedida. O pretinho ganhou variantes que vão do verde ao lilás com um efeito metal lindo. Seguem exemplos de sombras e de delineadores metalizados que já são tendência.

Sombras: A M.A.C. faz muito sucesso com os pigmentos e sombras metalizados. Verdadeiro luxo!

283159 teal Maquiagem metalizada veio para arrasar, veja dicas e produtos

Delineadores: Os delineadores coloridos da Avon surpreendem. Além da durabilidade, o efeito é muito bacana e o preço bem camarada! Perfeito para o dia.

283159 images Maquiagem metalizada veio para arrasar, veja dicas e produtos

Como usar

A primeira coisa que você deve pensar antes de fazer uma maquiagem é na ocasião. É para o dia ou para a noite? Ocasião formal? Trabalho ou passeio? Isso vai determinar a quantidade de produtos e as cores utilizadas.

No caso das sombras metalizadas é preciso cuidado. Um roxo metal para trabalhar não é uma boa escolha. Use as cores clássicas, como rosinha, marrom, azul claro que são mais sutis e de textura leve.

É interessante para o dia um delineador metálico, dá um up na produção simples sem exagerar. Mas se for para uma balada, o metal está liberado, use e abuse das cores.

Na aplicação experimente utilizar um pincel umedecido, assim você não concentra tanta sombra e consegue fixá-la melhor, sem exageros. Utilize duas cores, uma mais clara e metálica na pálpebra móvel e outra escura para esfumar que não necessita ser metálica, pode ser um preto ou um marrom opaco.

Curvex, delineador preto e camadas de rímel a prova d’água para fechar.

Para não errar, a boca deve ser mais leve já que o destaque estará todo nos olhos. Um batom matte é tendência e cai super bem.

283159 images 1 Maquiagem metalizada veio para arrasar, veja dicas e produtos

Truques

Primer: para fazer o make durar, em especial no dias quentes, nada melhor do que um bom primer antes da maquiagem.

Gloss: o gloss não serve só para os lábios, ele vai bem na pálpebra. Isso mesmo, aplique um pouco de gloss antes da sombra metalizada, ela vai durar e fixar muito mais!

Spray: para a noite, é legal apostar nos sprays pós maquiagem. Com o calorão é impossível não suar, e os sprays seguram tudo no lugar. É incrível!