Menu

Beleza

Atualizado em 14 de maio de 2011, às 16:40 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Maquiagem Marrom Passo a Passo

Maquiagem Marrom passo a passo

Uma maquiagem bem feita tem o poder de mudar fisionomias e expressões faciais, aprender a se beneficiar de uma boa maquiagem é o essencial para todas as mulheres.

Os olhos são chamados de janela da alma, transmitem os verdadeiros sentimentos, por isso é a área que as pessoas mais se preocupam na hora da maquiagem. Com uma boa técnica você pode deixar os olhos com formato amendoado, maior ou puxado, também pode transmitir candura, sensualidade ou delicadeza, desde que você saiba se valer dos atributos físicos e utilizar os cosméticos necessários para sua valorização.

A maquiagem em tons marrons está em alta, com essa tonalidade você pode variar entre uma maquiagem natural própria para o dia a dia e uma maquiagem luxuosa adequada para festa e balada.

O primeiro passo para realizar uma boa maquiagem é conhecer a tonalidade apropriada para cada tipo de pele, nesse post vamos dar dicas de uma forma generalizada, baseada na maquiagem das modelos que brilharam na SPFW 2011.

maquiagem marrom p 150x150 Maquiagem Marrom Passo a PassoMaquiagem Olhos Marcados

Olhos marcados no côncavo em tom marrom, delineados com um traço marcado e puxado até o final e lábios batom nude. Dica passe algumas pinceladas de pó bronzeador para dar um ar corado ao rosto.

Produtos:

Base Maybelline, escolha a tonalidade apropriada para o seu tipo de pele.

Confira a tonalidade ideal para o seu tipo de pele:

Pele Branca: Tonalidades Marfim, Rosado ou Bege

Pele Morena: Do bege ao tom de dourado, sem erro.

Pele Negra: Amarronzadas em tom de canela ao chocolate.

Sombra Bebe nas cores marrom e dourado

Pó iluminador Bourjois 53

Pó bronzeador Boticário Secrets Collection

Brow Fix Milani, na sobrancelha (bem suave)

Na pálpebra aplique sombra tom dourada, no côncavo marque bem com uma sombra marrom quase opaca.

Puxe um traço bem marcado com o delineador até o final e não economize no rimel, passe bastante e coloque os cílios postiços.

Com a sombra usada no côncavo aplique rente aos cílios inferiores.

Maquiagem Olhos Marrom Natural

Passe sombra marrom em toda pálpebra, para ficar com o efeito arredondado utilize um cotonete para retirar os excessos.

Faça um ponto de luz com uma sombra dourada.

Com um pincel chanfrado aplique a sombra marrom na parte inferior dos olhos.

Finalize passando levemente uma sombra dourada.

Maquiagem marrom avermelhada

olhos marrom avermelhado a 150x150 Maquiagem Marrom Passo a PassoAplicar fixador de sombras em toda a pálpebra e aguardar a secagem.

No côncavo do olho, com um pincel de esfumar com sombra vinho cintilante, para criar um efeito degradê natural, com leveza esfume com sombra vinho.

Marque o côncavo com uma sombra marrom café cintilante, dessa vez utilizando um pincel ponta de lápis, use também no início do canto externo.

Ainda com o pincel ponta de lápis, esfume a sombra café com suavidade para fundir as sombras utilizadas. Agora com um pincel de esfumar, esfume novamente a sombra subindo levemente em direção a sobrancelha.

Com um pincel tradicional aplique a sombra na tonalidade marrom rosada na pálpebra móvel.

Novamente com o pincel de esfumar, aplique a sombra vinho e esfume novamente o côncavo para fundir todas as cores utilizadas.

Aplique sombra creme opaca no canto interno, utilizando o pincel ponta de lápis com o objetivo de abrir o olhar.

Agora com a sombra vinho cintilante e ainda com o pincel ponta de lápis, esfume a linha dos cílios inferiores, esfume bem sem forçar, pois lembre-se a idéia é obter um degradê e não um traço marcado.

As dicas acima focaram a região dos olhos, pois com essa região bem trabalhada não precisamos marcar tanto os lábios, se a sua opção for marcar os lábios a dica é usar uma maquiagem mais básica nos olhos.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.