Menu

Criança

Atualizado em 15 de junho de 2010, às 13:48 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Maquiagem Infantil para Festa Junina

Maquiagem Infantil para Festa Junina Maquiagem Infantil para Festa Junina

Em junho a igreja católica comemora o dia de três santos diferentes, Santo Antonio, São Pedro e São João. Com tantas datas comemorativas assim, é realizada a festa chamada de Festa Junina, por ser do mês de junho. A festa é comemorada de diferentes maneiras em cada canto do país. A mais conhecida é a festa caipira, onde as pessoas se vestem como pessoas da zona rural, mas exagerando no visual e seguindo principalmente a moda de alguns anos atrás.

As festas desse tipo fazem ainda mais sucesso em meio às crianças que adoram se fantasiar. Outro item muito típico de festas como essa é a Quadrilha, dança onde se formam várias duplas e essas fazem uma enorme roda com coreografias que são conhecidas em todo o país. Se seu filho ou qualquer criança que você conhece vai participar de uma festa junina, saiba que a maquiar criança para festa junina é algo bem simples e barato.

A maquiagem infantil para festa junina pode ser feita com poucos acessórios, mesmo por que a pele infantil não está ainda preparada para químicas fortes. O ideal é que você use os seguintes itens: blush, lápis preto e batom. Dependendo da idade da criança, você pode usar outros itens, como rímel, delineador, pó e assim por diante, mas o mais indicado é uma maquiagem básica.

Vamos primeiramente dar dicas de maquiagem para festa junina no caso das meninas. O primeiro passo é o blush. Faça dois círculos nas bochechas, bem forte. Em seguida faça pintinhas nos círculos, como se fossem sardas. São pintas grandes, do tamanhos de grãos de ervilha mais ou menos. Passe um batom vermelho nos lábios e finalize com a pintura em um dos dentes. Tanto as pintinhas quanto o dente, é pintando com o lápis preto de olho.

No caso dos meninos, a maquiagem caipira para criança é ainda mais simples, onde você só vai usar o lápis preto. Com o lápis você desenha as costeletas nas laterais da face e também um bigode. O dente preto é indispensável nesses casos, pois representa a falta de um dente, ou seja, como se o individuo estivesse banguela. Essa é uma simples idéia de maquiagem para festa junina, mas você pode usar e abusar da criatividade e dos acessórios de maquiagem. Lembre-se: quanto mais nova a criança, menos maquiagem deve ser usada.

maquiagem Maquiagem Infantil para Festa Junina

Conteúdo avaliado com média: