Menu

Brasil

Atualizado em 22 de março de 2011, às 16:12 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Maquiagem Indiana: Saiba como Fazê-la e onde Usá-la

A novela Caminho das Índias nem bem começou e já lançou moda. A maquiagem de olhos marcados está em alta entre as brasileiras de todos os cantos do Brasil. Porém a grande dúvida de quem não tem habilidade com os pincéis é: como reproduzir o look? Em que ocasião usá-lo?

india Maquiagem Indiana: Saiba como Fazê la e onde Usá la

Essa maquiagem mais pesada fica naturalmente mais charmosa para as mulheres de pele mais morena. A maquiagem que a atriz Juliana Paes usa na novela é totalmente comum em qualquer horário e ocasião lá na Índia, mas aqui é melhor deixar para usá-los somente no período da noite.

A maquiagem indiana tem como propósito realçar os olhos, isso para deixá-los mais sedutores. O kajal, ou lápis de olho comum deve ser usado várias vezes na raiz dos cílios superiores e inferiores, em toda a linha da lágrima. O segredo é piscar varias vezes para que ele se espalhe e crie um efeito borrado ao redor dos olhos, depois esfume com um chocolate ou pincel de sombra.

As sobrancelhas também são destacadas nas indianas. Arqueadas e bem marcadas, são preenchidas com sombra marrom para esconder as possíveis falhas. O importante é testar a sombra até que ela obtenha um resultado natural, antes de testá-las passe uma camada grossa de pó facial na região dos olhos. Isso evita que a sombra fique fixada nessa área caso venha a cair no local.

A sombra também é aplicada em volta dos olhos, sendo espalhada nos cantos. A maneira de marcar o côncavo é essencial para dar profundidade ao olhar. Para dar esse efeito você precisa marcar a dobra da pálpebra de maneira que, com os olhos abertos, seja possível ver parte da sombra.

indiazinha Maquiagem Indiana: Saiba como Fazê la e onde Usá la

A escolha da cor da sombra utilizada no restante das pálpebras é livre para o gosto de cada pessoa, isso porque o sombreado escuro fica bem com todas as cores. A dica é escolher uma cor média para aplicar nas pálpebras e uma mais clara para de baixo das sobrancelhas, isso da um efeito iluminado.

Algumas camadas de delineador forte e muita máscara para os cílios finalizam o visual indiano. E se a idéia é sair caracterizada com uma roupa indiana, não deixe de usar o “bindi”. Ele é o ponto colorido entre as sobrancelhas.

Conteúdo avaliado com média: