Menu

Beleza

Atualizado em 10 de julho de 2012, às 8:27 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Maquiagem express, como fazer

Aprenda o passo-a-passo para fazer a maquiagem express e confira dicas para deixar o look mais bonito em poucos minutos.
482462 Maquiagem express como fazer 1 Maquiagem express, como fazerFalta de tempo não é mais um motivo para não se maquiar. (Foto:Divulgação)

As mulheres, que vivem a mercê da correria do dia-a-dia, precisam de jogo de cintura para permanecer bonitas. Multitarefadas, nem sempre elas dispõem de tempo para cuidar da aparência, por isso devem conhecer os truques básicos e rápidos de maquiagem.

A mulher moderna tem acumulado papéis na sociedade – ela é mãe, esposa, profissional e dona de casa. Além de conciliar as funções, também enfrenta o desafio de cuidar da vaidade. Embora muitas mulheres renunciem a maquiagem por falta de tempo, os maquiadores afirmam que em poucos minutos é possível fazer o make-up perfeito para todas as ocasiões.

A maquiagem express representa uma verdadeira solução para o público feminino, pois permite fazer um make-up simples e inová-lo de acordo com o momento. Os truques que deixam o rosto da mulher mais bonito são práticos e rápidos, além do que valorizam poucos produtos na hora da aplicação.

Saiba mais: Dicas para fazer uma maquiagem rápida e bonita

Como fazer maquiagem express?

482462 Maquiagem express como fazer Maquiagem express, como fazerAdote truques para fazer uma maquiagem simples e rápida. (Foto:Divulgação)

1. Limpe a pele antes de iniciar a maquiagem. Passe hidratante, primer ou protetor no rosto. Mesmo com a pressa, a mulher preocupada com a aparência deve realizar os cuidados da pré-maquiagem.

2. Aplique uma base leve no rosto, valorizando o tom de pele e buscando a uniformidade do acabamento. Movimente os dedos do centro para as extremidades para espalhar bem o produto.

3. Para acabar com as olheiras, aplique corretivo na área ao redor dos olhos, sem exagerar na quantidade. Use este mesmo produto para disfarçar possíveis manchas de pele e espinhas. Como o make-up tem o objetivo de ser mais rápido, então dispense o uso do pó-compacto.

4. Espalhe uma sombra marrom por toda a pálpebra móvel, usando o dedo ou pincel para deixar a região do côncavo marcada. Ainda para realçar os olhos, aplique lápis marrom na linha d’água e em seguida faça um traço bem rente aos cílios inferiores, até a metade do olho. Aplique a máscara nos cílios superiores, fazendo movimentos de zigue-zague, de baixo para cima. Nos cílios inferiores, passe o rímel de leve.

5. Use uma pouco de blush para deixar a pele rosada e charmosa. Faça movimentos de cima para baixo com o pincel, sem ultrapassar a linha dos olhos.

6. No caso de um make-up para o trabalho, aposte em um batom claro e neutro, como por exemplo, o rosa ou nude. Já se a intenção for se maquiar para sair a noite, a mulher pode apostar em um batom mais forte como o acabamento da sua maquiagem.

482462 Maquiagem express como fazer 2 Maquiagem express, como fazerA cor do batom transforma uma maquiagem diurna em noturna. (Foto:Divulgação)

Dicas para a maquiagem rápida e prática

- Caso caia sombra sobre o corretivo, aplicado no rosto, use um cotonete umedecido para tirar os borrões.

- Comece seguindo a ordem – olhos, bochechas e boca. Desta forma, fica mais fácil evitar os retoques.

- Use máscara de cílios transparente para pentear as sobrancelhas.

- Na falta de pincéis, a maquiagem express pode ser realizada com os dedos.

Veja também: Dicas de como se maquiar