Maquiagem dos olhos: cuidados

PUBLICIDADE

Muitas mulheres não conseguem abrir mão do uso da maquiagem em seu dia a dia, mas é preciso tomar alguns cuidados e prestar a atenção no tipo de material utilizado. Cada vez mais tem sido comum a queixa alergias nos olhos por produtos que são utilizados com certa frequência. O primeiro passo é sentir o alarme que o seu corpo dá a você: coceiras, lacrimejar demasiadamente, desconforto, tudo isso é sinal de que alguma coisa está errada. Outro erro comum na maquiagem para os olhos é assim que perceber que está ardendo ou coçando, corre e pinga o primeiro colírio que vê a frente para amenizar os sintomas. Pois bem, saiba que é com incidência bastante comum que os oftalmologistas recebem diariamente mulheres que conseguem desenvolver alergias e também contaminação das córneas decorrente ao mau uso da maquiagem.

A maquiagem de Carnaval é uma das mais perigosas segundo especialistas. (Foto: Divulgação)

maquiagem para o Carnaval é uma das principais vilãs de todas. Segundo o doutor Rachel Gomes, que é oftalmologista do Hospital dos Olhos em São Paulo, nessa época do ano os olhos se tornam muito vulneráveis a tanto brilho que colocamos. Alergias são bem comuns.

Maiores problemas com a maquiagem para olhos

Evite usar maquiagem de outras pessoas. (Foto: Divulgação)

Dentre os maiores problemas que os médicos notam, o uso da maquiagem vencida está entre os mais cometidos e seguindo ele, vem a maquiagem que é compartilhada entre as amigas. Ele explica que, muitas vezes a nossa amiga está com uma infecção que para ela pode ser inofensiva, tanto que ela nem percebe, mas para você pode causar sérias complicações e o simples fato de você repartir o mesmo pincel de rímel, por exemplo, já é o suficiente para se infectar.

PUBLICIDADE

Dentre todos que são diagnosticados, os problemas mais comuns da maquiagem são: alergia, olhos secos, córnea, contaminação da conjuntiva, irritação, inflamação, vermelhidão, visão embaçada, sensação de areia nos olhos, fotofobia, inchaço, coceira, lacrimejamento, e secreção pelos olhos. Quando se observa sintomas assim, é melhor procurar um médico para diagnostico correto e tratamento adequado.

Como evitar

Remova sempre toda a maquiagem antes de dormir. (Foto: Divulgação)

Independente do tipo de maquiagem que você usa, a melhor forma é retirá-la sempre, todas as noites antes de dormir para que a pele tenha o tempo para respirar. O produto de remoção da maquiagem deve ser aplicado sempre em direção ao nariz, para evitar que o movimento no sentido ao contrário abra a pálpebra inferior e facilite a entrada de impurezas.

Leia também:

Caneta removedora de maquiagem

Maquiagem, dicas para retocar

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.