Menu

Beleza

Atualizado em 2 de julho de 2012, às 7:25
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Maquiagem discreta para olhos: como fazer, dicas

Seja para o dia a dia ou para um compromisso menos formal os olhos precisam ficar maquiados e lindos. Confira nossas dicas e acerte no visual.

Hoje vamos ensinar uma maquiagem com cara de “não maquiagem”. Este make é indicado para quem vai a uma reunião de trabalho, fazer uma entrevista de emprego ou até mesmo usar no dia a dia. Os olhos devem chamar mais atenção, por isso daremos dicas para deixar os olhos mais marcantes, mas discretos ao mesmo tempo.

Dicas para deixar a maquiagem dos olhos mais discreta

476967 Maquiagem discreta para olhos como fazer dicas Maquiagem discreta para olhos: como fazer, dicas
Passo a Passo (Foto:Divulgação) 

Para fazer uma maquiagem discreta, mas sem perder o glamour é preciso usar apenas o básico. A dica é aplicar primeiramente um primer próprio para sua pele. Depois disso uma sombra em tons como o salmão, que é um rosa quase cor de pele. Marque o canto externo dos olhos e o côncavo com uma sombra puxando para um tom de vinho ou quase marrom.

Depois é só delinear os olhos com lápis preto, use em cima e embaixo na linha d’água dos olhos e para finalizar use uma máscara que alongue bem os cílios.

Leia também: Maquiagem nos olhos para o dia: Dicas.

476967 Maquiagem discreta para olhos como fazer dicas1 Maquiagem discreta para olhos: como fazer, dicas
O resultado é charmoso. (Foto:Divulgação) 

Para que a maquiagem fique linda, lembre-se que a pele precisa estar bem preparada. Lavar bem o rosto e aplicar os produtos certos para o seu tipo de pele faz toda a diferença no visual.

Caso queira deixar os olhos mais evidentes e eles sejam muito pequenos, uma dica importante e valiosa é aplicar lápis branco na linha d’água do olho. Com esse toque seus olhos ficarão maiores e iluminados, além de ser altamente discreto.

Uma maneira clássica de deixar os olhos a mostra mas sem exageros é caprichar nos cílios. Eles chamam a atenção principalmente se estão bem penteados e curvados. Para ter esse resultado não deixe de usar curvex adequado e uma máscara para cílios alongadora ou que de volume. O mercado dispõe de diversos produtos nesse segmento, mas o mais importante é encontrar um que se adéque a suas necessidades.

Quando for deixar os olhos mais discretos aposte nos lábios. Para o visual não ficar apagado algo precisa se destacar mais no rosto. Use batons ou gloss marcantes. Para o dia a dia não tem muito segredo: uma boa base, um pouquinho de pó, blush e rímel.  Com essas dicas com certeza está diariamente linda.

Saiba mais lendo: Maquiagem discreta: Dicas, passo a passo.

Fotos de maquiagens discretas

Confira algumas fotos para te inspirar na hora da maquiagem e acertar na medida.