Menu

Beleza

Atualizado em 23 de outubro de 2012, às 15:22 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Maquiagem discreta para a noite

Confira maquiagens para serem usadas à noite, adequadas para qualquer ocasião, por serem discretas.

Existem incontáveis formas de se maquiar e cada uma delas chama a atenção, conforme o que se quer destacar. O look fica totalmente diferente, com as técnicas de maquiagem. Não é à toa que todas as mulheres adoram se maquiar e não abrem mão desta artimanha, pois trata-se de uma maneira de conseguir diferentes visuais, com poucos produtos. Para a noite, é sempre permitido abusar um pouquinho mais de cores, brilhos e contornos; inclusive, dependendo da ocasião, é necessário ousar mais no make up, como forma de destacar o rosto. Por outro lado, há noites em que não se quer chamar tanta atenção. Também há eventos que merecem uma maquiagem noturna discreta como, por exemplo, jantares mais intimistas, o primeiro encontro com a paquera ou até mesmo os programinhas em bares, com os amigos.

531300 Maquiagem discreta para a noite.1 Maquiagem discreta para a noite Fergie: poucas cores e olhar marcado fazem a maquiagem ficar discreta e elegante (Foto: Divulgação)

Selecionamos alguns tipos de maquiagem discreta para noite, que têm grande versatilidade e podem ser feitas, facilmente, por qualquer pessoa. Com elas, as mulheres estarão bastante apresentáveis e elegantes para qualquer ocasião. Não é preciso ter receio algum em adotá-las, pois elas são exemplos típicos de discrição e charme, sem a necessidade de dramatizar o look. Veja como é fácil ficar linda e discreta, com traços simples, esfumaçados suaves e cores delicadas.

Maquiagem discreta para noite – pele morena

Mulheres de pele mais escura sempre acabam se preocupando com as cores a serem escolhidas para o look. Veja, abaixo, o exemplo de maquiagem noturna para pele morena, usada pela cantora Rihanna. O maquiador da celebridade optou por poucas cores, entre elas o dourado (que fica ótimo neste tipo de pele). Um pouco de sombra e blush corais deram romantismo e discrição a make, finalizando com um lindo batom vermelho, cremoso, sem gloss ou qualquer outro brilho. Sem dúvida, o que deu charme à maquiagem foi a aplicação caprichada de rímel e a cor escolhida para o batom.

531300 Maquiagem discreta para noite.2 Maquiagem discreta para a noite Rihanna: poucas cores e batom vermelho (Foto: Divulgação)

Maquiagem discreta para noite – pele clara

Já falamos, aqui no Mundo das Tribos, sobre o poder de um delineador. Repare como o maquiador da cantora Adele soube muito bem tirar vantagem dele, sobrepondo-o a cores suaves de sombra. Neste caso, trata-se de um exemplo de maquiagem discreta para noite, em que os olhos são o maior destaque. O blush e o batom também são de cores muito suaves. As pálpebras foram finalizadas com bastante rímel e lápis pretos.

531300 Maquiagem discreta para noite.3 Maquiagem discreta para a noiteAdele: um poderoso traço com delineador (Foto: Divulgação)

É permitido destacar o olhar, por meio de cores mais escuras, como o preto. Com esfumaçados nos cantos dos olhos, rímel e lápis, o restante do rosto pode receber cores suaves, como as nude, para dar equilíbrio ao look. Desta forma, tem-se uma maquiagem discreta e bonita para ser usada à noite, sem necessidade de exageros.

531300 Maquiagem discreta para noite.4 Maquiagem discreta para a noiteTaylor Swift: Tons nude e olhos marcados com cores escuras, de forma discreta (Foto: Divulgação)

Veja o passo a passo para maquiagem discreta: Maquiagem discreta, dicas, passo a passo

Inspire-se com outras imagens: Maquiagem discreta para olhos: como fazer, dicas