Menu

Mulher

Atualizado em 4 de março de 2013, às 4:55
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Maquiagem de noiva com batom vermelho

Escolha o batom vermelho certo para o seu tipo de lábio e arrase no casamento.

O casamento faz parte dos sonhos de milhares de mulheres. Por isso, tudo é pensado com o maior cuidado para que nada seja feito fora das conformidades. Exatamente para não correr o risco de pagar um mega mico em seu casório, as noivas muitas vezes optam pelo tradicionalismo em excesso, incluindo no quesito maquiagem.

Leia também: Maquiagem para noivas morenas

Tons pastéis, sombras e batons claros são unânimes na escolha de quem não quer errar e ficar linda no casamento. No entanto, algumas mulheres de personalidade gostam de cores mais escuras, mas querem ter a serenidade típica de uma bela noiva. Nesse caso o batom vermelho cai muito bem, mas tem que ter cuidado para não ficar exagerado. Para as noivas que vão usar batom vermelho em seu casamento, vamos dar algumas dicas.

 

510200 delineador nos olhos bato vermelho Maquiagem de noiva com batom vermelhoMáscara de cílios e delineador para deixar os olhos equilibrados com os lábios vermelhos (Foto: Divulgação)

Batom vermelho x sombra

Quando a noiva usa batom vermelho o ideal é deixar de lado as sombras muito escuras. Para dar um toque de requinte nos olhos, use delineador rente aos cílios. Também é ideal fazer o contorno da parte inferior dos olhos com lápis preto e abuse do rímel. As sombras em tons pastéis (nesse caso) são indicadas, assim como o iluminador.

Saiba mais sobre: Maquiagem para destacar lábios: dicas, cores

 

510200 Maquiagem de noiva com batom vermelho000 Maquiagem de noiva com batom vermelhoBatom vermelho pode ser tudo de bom (Foto: Divulgação)

Batom certo para cada tipo de pele

Outra dica fundamental para a noiva que quer arrasar com um batom vermelho é a escolha certa do tom. Existem muitas cores vermelhas e escolher qual fica mais linda com o seu tom de pele é essencial para o sucesso da sua maquiagem. Confira abaixo algumas dicas nesse quesito:

Noivas negras

As mais clássicas podem optar por um batom vermelho mais fechado, como o tom telha, bordô, ameixa ou até vinho. Já as ousadas podem escolher um vermelho bem vivo, mas a textura do batom tem que ser seca, para evitar o aumento dos lábios. O vermelho mais rosado, puxado para o pink, também fica maravilhoso.

Noivas morenas

As noivas que possuem tom de pele moreno podem abusar dos batons em tons vinho, vermelho (puxado para o marrom), bordô, vermelho queimado, cereja, ameixa, vermelho rosados e alaranjado. Mas, se você quer arrasar, o vermelho-tomate é tudo de bom.

Já as morenas com o cabelo escuro e pele mais clara ficam belas com vermelhos vivos, como o sangue. E ganham um rosto iluminado com corais puxando para o laranja. Para chamar a atenção totalmente para os lábios use as cores indicadas como padrão para as morenas de pele mais escura.

Noivas caucasianas

As noivas com pele branquinha como leite deve usar versões do vermelho cereja, carmim e coral para serem mais discretas. Mas se a intenção for causar comentários (positivos) sobre o batom vermelho arrase no amora. Já as morenas mais rosadas, com são um pouco mais coradas, ficam lindas com os vermelhos rosados, além dos tons cereja, ameixa e as versões alaranjadas. Para sair da normalidade totalmente essas noivas mais coradinhas mesmo sendo caucasianas devem usar um vinho vivo.