Menu

Beleza

Atualizado em 8 de agosto de 2012, às 12:20 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Maquiagem de festa para negras: dicas, passo a passo

Veja como fazer uma linda maquiagem de festa, em tons azuis, para negras.

A maquiagem, num look de festa, é uma das partes mais importantes, da produção. Não somente em ocasiões especiais, estar bem maquiada é algo essencial para que as mulheres estejam com a beleza completa. Os tons de maquiagem devem ser devidamente escolhidos, pois algumas cores podem ficar bem em peles mais claras e outras, em peles escuras. Para o dia a dia, as morenas podem usar e abusar de tonalidades pastéis, sendo o rosinha super indicado. Já, uma maquiagem de festa pode ter outras cores mais marcantes, na pele negra.  Os brilhos dourados são muito indicados. Porém, vamos mostrar um passo a passo em que a sombra é feita com tonalidades da cor azul, inclusive no brilho, dando o toque final.

499087 Maquiagem de festa para negras dicas passo a passo.1 Maquiagem de festa para negras: dicas, passo a passoCores certeiras para negras (Foto: Divulgação)

Passo a passo – maquiagem de festa para negras

Para o sombra, foram utilizadas as cores azul royal (com e sem brilho), marrom e preta. Também foi utilizada a sombra em pó com glitter dourada. Confira o passo a passo:

1- após preparar a pele negra, com corretivo, base e pó adequados à sua tonalidade, foi aplicado primer, na pálpebra móvel. O produto serve para fixar a sombra. Atenção! Não colocar muito primer, pois dificultará a esfumação da sombra;

2- passar sombra marrom escuro, em todo o contorno do côncavo, marcando-o. Isto dará profundidade ao olhar;

3- com um pincel de esfumaçar, usar a mesma sombra marrom. Aplicar mais um pouco dela, esfumaçando;

4- após isso, foi aplicada sombra azul royal, em toda a pálpebra móvel;

5- com sombra preta, o canto externo do olho foi marcado, com leves batidinhas;

6- agora, pode-se usar um cotonete. Com ele, aplicar uma leve camada de sombra em pó com glitter, dourada, no canto interno do olho, para iluminá-lo;

499087 Maquiagem de festa para negras dicas passo a passo.2 Maquiagem de festa para negras: dicas, passo a passoMaquiagem do passo a passo (Foto: Divulgação)

7- passar lápis preto, na linha d’água e na parte superior dos olhos;

8- aplicar rímel;

9- se a pessoa preferir, pode colar cílios postiços. Nesta maquiagem, eles foram usados;

10- enquanto a cola dos cílios seca, aplicar a sombra azul em pó (com brilho), nas pálpebras móveis. Deve-se colocá-la levemente, por meio de batidinhas leves, com os dedos. Não espalhar. Onde for aplicada, a sombra deve ficar;

11- na área logo abaixo da sobrancelha, aplicar uma fina camada de sombra amarelada ou dourada, com um pouco de brilho, apenas para iluminar o olhar;

12- para finalizar, passar delienador (ele disfarça a linha onde foram colados os cílios) e rímel (que ajuda a juntá-los aos cílios naturais);

13- nas maçãs do rosto, aplicar blush rosa suave;

14- terminar com um batom nude ou rosa, seguido de gloss, na mesma cor ou incolor.

Veja outras cores de batom: Tons de batom para pele negra

Outras cores de maquiagem para negras

Uma dica é seguir este passo a passo, substituindo o azul por uma sombra marrom, levemente avermelhada, como na foto, abaixo:

499087 Maquiagem de festa para negras dicas passo a passo.3 Maquiagem de festa para negras: dicas, passo a passoOutras cores para pele negra (Foto: Divulgação)

Na maquiagem de festa para negras, tons prateados de sombra também são bem vindos, com o canto externo do olho esfumaçado em preto:

499087 Maquiagem de festa para negras dicas passo a passo.4 Maquiagem de festa para negras: dicas, passo a passoPrata e preto, para festas (Foto:Divulgação)

Se a maquiagem é para festas, o que importa é dar um pouco de glamour a ela, usando brilhos, sem medo de ser feliz.

Veja a base certa, para antes da maquiagem: Base para pele negra – dicas

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.