Menu

Beleza

Atualizado em 8 de agosto de 2012, às 12:15 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Maquiagem de festa para morenas, passo a passo

Confira dicas de maquiagens de festa para morenas e veja passo a passo como fazer uma make e arrasar no visual.

Quando se trata de maquiagem é comum surgirem dúvidas sobre os tons  que podem ser usados em cada tipo de pele, principalmente nas morenas. A maquiagem é indispensável para a produção feminina, pois ela ajuda a realçar a beleza feminina natural e também a disfarçar as imperfeições da pele. Pensando nisso, selecionamos dicas de maquiagem para serem usadas em festas por mulheres de peles morenas.

498832 As festas mais sofisticadas exigem produções de maquiagens mais caprichadas Fotodivulgação. Maquiagem de festa para morenas, passo a passo As festas mais sofisticadas exigem produções de maquiagens mais caprichadas (Foto: divulgação).

Dicas de maquiagens para festa

1. Maquiagem para arrasar: as festas mais sofisticadas exigem uma superprodução. Portanto, o ideal é dar preferência para os tons marrons de côncavo e rosados luminosos no centro dos olhos. Os tons de blush e gloss alaranjados são os mais indicados. Essa maquiagem é ótima para usar em  jantares e outras festas mais elegantes.

2. Maquiagem para festas de casamento e balada: para essas ocasiões o tom verde luminoso e côncavo em preto. A aplicação de lápis preto nos olhos é indispensável, o rímel também destaca mais os olhos. O ideal é usar blush rosado e nos lábios, batom ou gloss levemente corado.

3. Maquiagem mais natural: os tons de marrom opaco com marfim são as melhores opções. O uso de rímel é indispensável para compor essa make. Aplique blush cor pêssego e para os lábios o ideal é usar somente gloss para dar brilho. Essa maquiagem é mais indicada para quem prefere discrição, mesmo em festas.

498832 O tons de sombra em marrom para o côncavo são os mais indicados para as peles morenas Fotodivulgação Maquiagem de festa para morenas, passo a passo O tons de sombra em marrom para o côncavo são os mais indicados para as peles morenas (Foto: divulgação)

Confira dicas de como se maquiar 

Maquiagem de festa para pele morena, passo a passo

1º passo: comece preparando a pele com base em bastão, pois assim não é necessário o uso de pó. Espalhe com as mãos sobre as bochechas, nariz e todo o rosto e pescoço. O ideal é não esfregar e sim dar suaves batidinhas até que fique uniforme.

2º passo: neste passo deve ser aplicado o corretivo líquido que deve ser um pouco mais claro que a sua pele. Ele deve ser aplicado nos pontos de luz, ou seja, no nariz, testa, queixo e vincos laterais do nariz.  Esse produto ajuda a corrigir as imperfeições da pele, iluminar e também dar volume.

3º passo: as cores mais indicadas são as metalizadas, como o lilás, azul, verde, lavanda. A sombra deve ser aplicada com pincel ou cotonete sobre toda a pálpebra móvel. O côncavo em preto pode deixar ainda mais bonita a make. Para iluminar ainda mais o olhar, pode-se aplicar cores mais claras no canto interno da pálpebra.

4º passo: a aplicação de cílios postiços deixa a make ainda mais bonita. Porém, se você optar por não usá-lo, o rímel já proporciona um efeito mais alongado e volumoso dos cílios. Aposte nele.

5º passo: o blush é indispensável para dar viço a pele. Os tons de bronze são os mais indicados para as peles morenas. A aplicação deve ser feita sobre as maçãs do rosto do sentindo interno para os cantos superiores das maçãs.

6º passo: para essa maquiagem o ideal é usar um batom ou gloss cor de boca, ou tons mais claros para que não sobrecarregue a make.

498832 As peles morenas combinam com vários tons de maquiagem Fotodivulgação. Maquiagem de festa para morenas, passo a passo As peles morenas combinam com vários tons de maquiagem (Foto: divulgação).

Veja também dicas de maquiagens para loiras 

As peles morenas combinam com vários tons de maquiagens. O ideal é tomar cuidado para não sobrecarregar a make e estragar todo o visual de festa. Para compor a maquiagem de festa é indispensável uma superprodução de roupas, calçados e até penteados. Ai é só curtir a festa.