Search

Maquiagem com sombra cintilante: como fazer, passo a passo

Aprenda a usar sombras cintilantes na maquiagem e arrase na noite!
Google plus

Uma maquiagem bem feita requer atenção a muitos detalhes. Embora o make seja o resultado de vários itens, em conjunto, certamente o olhar é o que tem maior destaque. Se a maquiagem não estiver bem feita, nos olhos, pode surtir efeitos indesejáveis e isso irá mudar totalmente o semblante da mulher. Por isso, é importante saber escolher as cores certas, aprender técnicas e adquirir habilidades, para que o destaque dos olhos se dê pela beleza.

Brilho no olhar (Foto: Divulgação)

Existem centenas de espécies de sombras. Cada mulher tem preferência por uma ou outra; porém, algumas são mais indicadas para determinadas ocasiões e, se forem usadas de forma diferente, por mais que a pessoa goste, não ficarão legais.

As sombras cintilantes são exemplos destes casos. Embora sejam lindas e proporcionem brilho e destaque especial aos olhos, elas requerem momentos específicos para serem usadas. O mais indicado é que você as use em ocasiões noturnas. O motivo é simples: o brilho que elas possuem. Tal brilho dá ao olhar feminino muito mais poder e glamour. Por isso, vamos ensinar a você como fazer uma maquiagem com sombra cintilante, dando um passo a passo bem simples, para que você saiba como aplicá-las e esteja pronta para arrasar!

Passo a passo para maquiagem com sombra cintilante

Somente a sombra cintilante já dá brilho ao olhar (Foto: Divulgação)

Você pode optar por cores mais suaves, caso não queira que suas pálpebras brilhem muito. A foto, acima, é um exemplo para maquiagem com sombra cintilante mais clarinha. Como a cor está bem próxima do tom da pele da garota, o make vai ficar muito discreto. Basta, a seguir, aplicar um delineador, lápis e rímel.

Existe, também, a possibilidade de misturar dois ou mais tons cintilantes, resultando em uma sombra metalizada, de cor especial. Veja, abaixo, o passo a passo para fazer uma maquiagem com sombra esverdeada, cintilante e com as laterais esfumaçadas na cor  preta.

Mescla de cores e um resultado surpreendente (Foto: Divulgação)

1-       Após a aplicação de corretivo, base e pó, comece a trabalhar os olhos. Primeiramente, aplique sombra cintilante na cor amarela ou dourada. Você deve passar a sombra nos cantos internos das pálpebras móveis, em direção ao canto externo; porém, você vai aplicá-la somente até a metade do olho, como na foto;

2-       Agora, com uma sombra cintilante levemente azulada ou esverdeada, preencha a área ainda sem maquiagem e puxe essa cor até a parte dourada, mas sem cobri-la totalmente. Essa mistura de cores irá resultar num tom esverdeado.

3-       Para finalizar, aplique sombra preta, nos cantos externos, e esfumace, mais ou menos, até a metade da pálpebra móvel. Esse esfumaçado mais escuro irá acentuar o cintilante de sua sombra, demarcando a área.

4-       Em seguia, basta aplicar o delineador e, se preferir, os cílios postiços.

As sombras cintilantes dão um toque especial ao olhar, iluminando-o. Siga este passo a passo e esteja pronta para arrasar, na noite!

Veja outras dicas para iluminação em: Maquiagem para iluminar pele negra

Aproveite o efeito do glitter: Como Usar Glitter na Maquiagem


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. darlarissa
    Publicado em 10/02/2013 às 9:01 PM [+]

    noossa fikeii encantada com essas lindas maquiiagens voou tenta fazer em mi kkkk

  2. isabella
    Publicado em 22/02/2013 às 7:02 PM [+]

    Muito lindo!!

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top