Menu

Beleza

Atualizado em 6 de fevereiro de 2012, às 10:40 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Maquiagem cigana: como fazer

Própria para diversas ocasiões, a maquiagem cigana fica muito bonita e sensual. Aprenda como fazer passo a passo e veja algumas dicas.
389116 maquiagem cigana 2 Maquiagem cigana: como fazerOlhos bem marcados no look cigano (Foto: Divulgação)

Uma verdadeira mania entre as mulheres é a maquiagem. Faz parte do ritual diário antes de ir para o trabalho, para a aula, pegar os filhos na escola ou mesmo para ir rapidinho ao supermercado. Não importa, para a maioria delas um bom makeup não pode faltar. E, que tal as maquiagens temáticas? Neste post você vai aprender a fazer um modelo cigano que é usável para diferentes tipos de ocasião e fica muito bonito. Confira!

389116 1236906673 amor cigano Maquiagem cigana: como fazerMaquiagem cigana (Foto: Divulgação)

Maquiagem Cigana

A maquiagem cigana é bem elaborada, mas nada que um pouco de treino e dedicação não resolvam. O ponto mais forte desse estilo de make é o delineado, os olhos são muito bem marcados e, por isso, produtinho é tão importante. Então, vamos lá!

Pele I: Pele bem cuidada é essencial! Apostando nisso, as marcas de maquiagem mais vendidas do mundo estão investindo em produtos que cuidam da pele para que o menos possível de produtos como a base, por exemplo, seja usado. Os maquiadores mais requisitados deram a dica e estão prestes a abolir de vez a base do make. Mas, se você ainda não se sente a vontade para deixar a pele ao natural, prepare-a com cuidado.

Limpe, tonifique e hidrate. Espalhe um bom primer em todo o rosto para fechar os poros, evitar oleosidade excessiva e segurar os produtos a seguir por mais tempo.

Olhos: Para os olhos, sombras em tons de branco, dourado, marrom e preto. Comece com o tom dourado em toda a pálpebra móvel, marque o côncavo com o marrom e, para dar ainda mais profundidade, esfume o canto externo com sombra preta. Para iluminar, sombra branca abaixo da sobrancelha e no cantinho interno.

Delineador: Para marcar bem os olhos, aposte no delineador que deve ser passado rente aos cílios. Depois dois traços devem ser feitos no canto externo e um no canto interno para alongar os olhos. Entre os dois traços de fora passe com um pincel fininho passe um pouco de sombra branca para dar um toque especial. Invista em algumas camadas de rímel e cílios postiços para um olhar ainda mais forte.

Sobrancelhas: As ciganas, geralmente marcam bastante as sobrancelhas em desenhos alongados e bem definidos. Utilize sombra marrom opaca ou lápis preto.

Pele II: Agora sim, depois dos olhos prontos, é hora de terminar de preparar a pele já que a sombra preta ou o delineador podem escorrer. Corretivo um ou dois tons mais claros abaixo dos olhos, nas linhas de expressão e nas imperfeições. Espalhe a base por todo o rosto e pescoço e, por fim passe o pó. Nas maçãs, blush malva que combina com todos os tons de pele!

Boca:Batom vermelho fica lindo para formar conjunto com os olhos bem marcados. “Apague” a cor natural dos lábios com base, com um pincel delineie com cuidado e depois espalhe o batom no restante da boca.

389116 Final 615x340 Maquiagem cigana: como fazerMaquiagem cigana clássica que pode ser usada em diversas ocasiões (Foto: Divulgação)

Dicas

Delineador: A versão gel que é aplicada com pincel chanfrado ou a caneta delineadora são produtos mais fáceis de usar, em especial, para as iniciantes;

Batom: Para um make com olhos tão marcados, seja qual for a cor de batom escolhida, opte sempre pelo matte, ou seja, sem brilho para não ficar muita informação;

Pele: Preparar a pele depois que os olhos estão prontos evita que ela derreta, principalmente, no verão.

Maquiagem pronta é só se vestir e arrasar!