Menu

Beleza

Atualizado em 8 de agosto de 2012, às 11:35 por Marília F. Silva
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Maquiagem borrada: dicas para corrigir

Como toda maquiagem exige retoques ao longo do dia, já que a temperatura, a luz ambiente e as atividades realizadas intervêm no comportamento da pele, confira algumas dicas para a correção.

Sair toda linda e produzida é um prestígio que toda mulher adora ter. O ruim é saber que todo o sacrifício não dura muito tempo, já que, logo a roupa amassa, a maquiagem borra e o cabelo se desmancha. Pensando nisso, elaboramos algumas dicas para evitar esse constrangimento, após algumas horas de festa ou trabalho. Confira!

Kit de primeiros socorros

499127 kit socorros Maquiagem borrada: dicas para corrigirÉ importante ter em mãos lápis, blush e o batom utilizados na maquiagem, para os devidos retoques. (Foto Divulgação)

Toda maquiagem exige retoques ao longo de algumas horas, já que a temperatura, a luz ambiente e as atividades realizadas durante o dia, intervêm no comportamento da pele, deixando o rosto mais oleoso. Desse modo, é preciso sempre ter em mãos, os produtos necessários para corrigir ou refazer a maquiagem, como: algodão, papel, batom, pó e demaquilante.

Confira: Como salvar a maquiagem borrada

Uma dica para economizar espaço, é colocar um pouco do demaquilante, por exemplo, em um tubinho de colírio. Se a sombra estiver muito forte, você pode levar ainda um lápis com borrachinha na ponta para suavizar.

Olhos

O olho é a região mais fácil de manchar e por isso, os cuidados devem ser redobrados. Caso a sombra ou o lápis manchar, tente limpar delicadamente com os dedos, espalhando o excesso do conteúdo ao arredor dos olhos. Em seguida passe na parte borrada o pó translucido para disfarçar. Lembre-se: os cosméticos em pó são mais difíceis de borrar, sendo assim, reforce o efeito esfumaçado com um aplicador e sombra em pó.

Pele

499127 ModaPinceis Maquiagem borrada: dicas para corrigirOpte por corretivos líquidos em vez de cremosos, pois eles removem facilmente a maquiagem. (Foto Divulgação)

Se sua pele é oleosa, esse é o seu maior problema na hora de passar maquiagem já que, pouco tempo depois a base e o corretivo deixam imperfeições visíveis e um brilho exagerado na pele.  Para corrigir use um papel  para retirar o excesso de suor, se precisar ainda passe um pó translúcido para reduzir a oleosidade.

Leia também: Melhores maquiagens para pele oleosa

Máscara

A recomendação é que as máscaras de cílios sejam a prova d’água, para que não corra o risco de ficar borrada. Caso não possua o produto, procure secar a área com um papel e remova o borrão delicadamente com um cotonete molhado. Dica: Se não possuir o corretivo para disfarçar o que sobrou da mancha, faça a correção com o pó mesmo.

Batom

499127 batom vermelho Maquiagem borrada: dicas para corrigirA recomendação é que as máscaras de cílios sejam a prova d'água, para que não corra o risco de ficar borrada. (Foto Divulgação)

As simpatizantes de batom também passam um apertado tremendo, já que, se borrar, o caso é mais delicado. Os batons coloridos possuem pigmentos fortes e quando borram, só mesmo um cotonete com maquilante para corrigir. Dica: Limpe a região delicadamente e em seguida use o pó translúcido, para disfarçar.

Veja ainda: Como remover maquiagem dos olhos

Opte por corretivos líquidos em vez de cremosos, pois, além de remover facilmente a maquiagem, eles são fundamentais na hora de refazer a correção com o cotonete. Também é importante ter em mãos lápis, blush e o batom utilizados na maquiagem, para os devidos retoques.