Tecnologia

Mapa com promessas de Ano Novo do Google

Por Andre

Já é prática recorrente em qualquer lugar do mundo. Toda virada de ano, as pessoas fazem milhares de promessas de Ano Novo, como mudar de emprego, fazer uma dieta, conquistar um novo amor, ler aquele livro que está na estante há um tempo, etc. O problema é que, na maioria das vezes, elas acabam ficando apenas na promessa.

O mapa com promessas de ano novo do Google permite que usuários de todo o mundo compartilhem as suas resoluções para 2013 (Foto: Divulgação)

Para ajudar na realização dos planos de Ano Novo, o Google lançou uma nova ferramenta, através do qual você pode citar as suas promessas para 2013 e compartilhá-las com milhões de pessoas de todos os continentes, navegando também pelas resoluções de Ano Novo de outros usuários.

O mapa com promessas de Ano Novo do Google está dividido em oito categorias (amor, saúde, carreira, família, finanças, formação, fazer o bem e outras) e já conta com muitas promessas compartilhadas por usuários de diversas regiões do planeta. O Mapa de Resoluções, como também é conhecido, está dentro do Google Zeitgeist.

Saiba mais: Promessas de ano novo

Postando suas promessas de Ano Novo no mapa interativo do Google

Você também pode compartilhar as suas promessas para 2013 (Foto: Divulgação)

Se você quer compartilhar as suas promessas de Ano Novo através do Mapa de Resoluções do Google, basta acessar o site do serviço e clicar no link “Adicione sua resolução para 2013 ao mapa”. Em seguida, é necessário digitar a sua promessa para 2013 no primeiro campo; o CEP da sua rua no segundo campo; e o nome do seu país, no terceiro campo.

Além disso, o usuário deve escolher a categoria que se encaixa na sua resolução e clicar na seta ao lado desse campo para finalizar o processo. De acordo com o Google, a mensagem será postada no mapa em um período de 24 a 48 horas, podendo ser visualizada por qualquer pessoa.

Conheça também: Prometo-me – site que ajuda a cumprir promessas

Visualizando as promessas de Ano Novo no mapa interativo do Google

Com a ajuda do Google Tradutor, você pode conferir as promessas postadas de qualquer região do mundo (Foto: Divulgação)

Já para quem quer apenas visualizar as promessas de ano através do Mapa de Resoluções do Google, basta acessar o site do serviço e navegar pelo mapa, tendo a opção de pesquisar separadamente por categoria ou visualizar todas elas. O funcionamento é semelhante ao Google Maps.

E não se preocupe se você não entende inglês, alemão, francês, espanhol ou qualquer outra língua, já que a ferramenta faz a tradução automática das resoluções postadas, através do Google Tradutor, possibilitando a leitura das promessas feitas por pessoas de todas as partes do mundo.

Recomendado para você
Tecnologia

Melhores antivírus para proteger Android: quais são

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *