Menu

Futebol

Atualizado em 11 de maio de 2012, às 13:34 por Marília F. Silva
Você está em: MundoDasTribos > Esportes > Mano convoca Seleção Brasileira para amistoso

Entre os convocados 17 possuem menos de 23 anos e poderão disputar as Olimpíadas. Somente três atletas acima dessa idade irão à Londres.
444477 O treinador da selecao Mano Menezes size 598 Mano convoca Seleção Brasileira para amistoso José Maria Marin, presidente da CBF disse confiar plenamente no trabalho de Mano Menezes.

O técnico Mano Menezes divulgou hoje (11) a lista dos 23 jogadores que disputarão um amistoso contra Argentina, México, Dinamarca e Estados Unidos. Entre os convocados 17 possuem menos de 23 anos e poderão disputar as Olimpíadas. Somente três atletas acima dessa idade irão a Londres.

A partida contra os Estados Unidos será realizada no próximo dia 30, em Washington. No dia 3 de junho a seleção brasileira enfrenta o México em Dallas e no dia 9 de junho fará o clássico do futebol mundial contra a Argentina.

Confira a lista da primeira convocação

Ronaldinho Gaúcho ficou de fora da convocação, como já havia sido antecipado há alguns dias. Alexandre Pato, que está lesionado, foi convocado para o amistoso. “Esta lista vai contar com base bem maior de jogadores com menos de 23 anos. Os acima de 23 estarão, mas em número bastante reduzido, pois esse foi o planejamento que fizemos. Não conseguimos fazer de forma isolada, no Brasil, um projeto olímpico separado da seleção brasileira”, afirmou Mano.

444477 a3ab7e91 9d6b 3dbd 9257 ceb247f91b1d Mano convoca Seleção Brasileira para amistoso Ronaldinho Gaúcho ficou de fora da convocação, como já havia sido antecipado há alguns dias.

Antes da publicação dos 23 jogadores, José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disse confiar plenamente no trabalho de Mano Menezes.”Tomei conhecimento antecipado dos nomes que serão selecionados. A lista permanece intacta. Não conversei com nenhum dos dois (Mano e Andres Sanchez, diretor de seleções da CBF) antes. Não sugeri nada, não insinuei nada”, disse Marin. 

Confira a lista dos convocados:

Goleiros
Jefferson – Botafogo
Neto – Fiorentina
Rafael – Santos

Laterais
Daniel Alves – Barcelona
Danilo – Porto
Marcelo – Real Madrid
Alex Sandro – Porto

Zagueiros
Thiago Silva – Milan
David Luiz – Chelsea
Bruno Uvini – Tottenham
Juan – Inter de Milão

Meio-campistas
Casemiro – São Paulo
Sandro – Tottenham
Rômulo – Vasco
Paulo Henrique Ganso – Santos
Oscar – Inter
Lucas – São Paulo
Giuliano – Dnipro

Atacantes
Alexandre Pato – Milan
Hulk – Porto
Leandro Damião – Internacional
Neymar – Santos
Wellington Nem – Fluminense 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.