Menu

Beleza

Atualizado em 24 de novembro de 2012, às 7:43 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Manchas de esmalte escuro na unha: como remover

Confira dicas de como remover as manchas de esmalte escuro das unhas através de alguns cuidados simples.

Se você é daquelas que usa muito esmalte escuro nas unhas, já deve ter se deparado com as manchas amareladas. Essas manchas deixam as unhas esteticamente muito feias e dificultam o uso de outros esmaltes. Porém, o que a maioria das mulheres não sabe, é que com alguns cuidados é possível ter unhas muito bonitas e sem manchas. Confira dicas de como remover as manchas de esmalte escuro na unha.

542981 O uso de base ajuda a prevenir as manchas nas unhas. Foto divulgação Manchas de esmalte escuro na unha: como remover O uso de base ajuda a prevenir as manchas nas unhas. (Foto: divulgação)

Manchas de esmalte escuro

Os esmaltes escuros são os queridinhos das mulheres que adoram glamour e muita sofisticação. As tonalidades variam de acordo com as tendências da moda e com a preferência de cada mulher. O problema é que o uso constante de esmaltes escuros pode causar manchas nas unhas, deixando as com aspecto muito desagradáveis.

Os esmaltes vermelhos, laranjas, marrons e de outras tonalidades escuras possuem pigmentos de base amarela. Esses resíduos deixam manchas amareladas nas unhas, mesmo após o uso dos removedores de esmalte, essas manchas ainda permanecem. A pergunta que sempre surge, é como remover essas manchas? Com alguns cuidados simples é possível evitar ou até mesmo restaurar as unhas manchadas.

542981 O uso de esmaltes escuros pode causar manchas nas unhas. Foto divulgação Manchas de esmalte escuro na unha: como remover O uso de esmaltes escuros pode causar manchas nas unhas. (Foto: divulgação)

Veja também como usar esmaltes sem prejudicar as unhas 

Dicas de como remover manchas de esmalte escuro da unha

1. Um jeito muito simples e prático de remover as manchas de esmalte escuro da unha é usando água oxigenada. O peróxido de hidrogênio contido na água oxigenada proporciona o clareamento das unhas (é a mesma substância usada no clareamento dos dentes);

2. Coloque cinco colheres de água oxigenada em uma xícara de água. Deixe os dedos de molho por cerca de três ou quatro minutos. Em seguida escove as unhas com a mistura até que fiquem completamente limpas;

3. Utilize cremes hidratantes para as mãos. Eles também auxiliam na nutrição e beleza das unhas. O ideal é apostar no uso de óleos especiais para as cutículas, pois possuem nutrientes que dão muita vitalidade e beleza para as unhas.

4. Para que não unhas não fiquem amareladas novamente, o ideal é usar uma base transparente sobre a unha antes da aplicação do esmalte escuro. Para remover o esmalte prefira os removedores que não sejam a base de acetona.

542981 A água oxigenada é muito eficaz na eliminação das manchas das unhas. Foto divulgação Manchas de esmalte escuro na unha: como remover A água oxigenada é muito eficaz na eliminação das manchas das unhas. (Foto: divulgação)

Veja também como tratar manchas brancas nas unhas 

Os esmaltes escuros são muito usados pelas mulheres de todas as idades. Quando usadas com frequência, as cores escuras de esmalte podem causar manchas amareladas nas unhas, que podem ser evitadas com alguns cuidados simples. Aposte no uso de água oxigenada para retirar as manchas de esmalte escuro da unha e previna-se com uso de base antes de pintar as unhas.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.