Menu

Notícias

Atualizado em 13 de julho de 2012, às 7:45 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Manchas amarelas nas roupas: como remover

Saiba como evitar as manchas amarelas nas roupas e confira dicas de técnicas caseiras que podem removê-las facilmente.
484496 As manchas causadas acidentalmente devem ser lavadas imediatamente Manchas amarelas nas roupas: como removerAs manchas causadas acidentalmente devem ser lavadas imediatamente.(Foto:divulgação)

As manchas amarelas nas roupas podem surgir de diversas formas, seja por ficar muito tempo guardada, pelo suor ou até por algum alimento que caiu e formou a mancha. Para resolver esse problema, existem algumas técnicas caseiras que podem ajudar a remover as terríveis manchas amarelas. Confira.

Como evitar as manchas

Só porque sua roupa está manchada, não quer dizer que seja o fim para ela. Todas as sujeiras podem ser removidas dos tecidos. Além de existirem vários produtos específicos para eliminar as manchas, existem também truques caseiros que proporcionam uma limpeza rápida e muito eficaz.

É muito importante ficar atenta na hora da lavagem, pois a maior parte das roupas é danificada nesse momento. Veja dicas de como evitar:

  • As manchas que são causadas acidentalmente devem ser lavadas no mesmo momento, evitando que o produto seque ou fique muito tempo em contato com o tecido;
  • Quanto maior é o tempo de permanência da mancha, mais difícil será para removê-la;
  • Evite o uso de produtos de forma inadequada, como os alvejantes em peças coloridas, pois podem provocar manchas.

Saiba também como tirar manchas de mofo em roupas

484496 As manchas amarelas podem ser removidas com bicabornato de sódio e agua Manchas amarelas nas roupas: como removerAs manchas amarelas podem ser removidas com bicabornato de sódio e água.(Foto:divulgação)

Dicas de como remover manchas amarelas das roupas

1. As roupas com manchas amarelas devem ser lavadas normalmente, seja na máquina ou à mão, sem uso de detergentes especiais. Para remove-las, a peça deve ser estendida virada para o sol, pois esse processo ajuda a eliminar as manchas amarelas, principalmente nas peças brancas;

2. Aqueça um pouco de água e coloque dois pingos de hipoclorito para as roupas coloridas. Apesar de parecer pouco produto, se exagerar pode manchar ainda mais. Para eliminar a mancha, o local deve ser esfregado até que ela saia;

3. Outra dica é colocar a roupa de molho em água morna com vinagre. Esse processo ajuda a remover as manchas amareladas;

4. A mistura de bicarbonato de sódio com água é uma excelente opção para eliminar as manchas. O ideal é deixá-la de molho por aproximadamente 30 minutos e depois lavar a peça;

5. Colocar umas gotinhas de limão ou vinagre diretamente sobre a mancha e deixar agir por alguns minutos pode ajudar a removê-la. Em seguida, a roupa deve ser lavada com água e sabão para que seja retirado totalmente o vinagre ou limão.

Veja como tirar manchas de roupas coloridas

484496 Colacar a roupa com a mancha amarela no sol após a lavagem é uma ótima dica para remove las Manchas amarelas nas roupas: como removerColocar a roupa com a mancha amarela no sol após a lavagem é uma ótima dica para remove-las.(Foto:divulgação)

As manchas amarelas das roupas podem ser removidas com alguns cuidados básicos na hora da lavagem. Existem alguns produtos específicos no mercado que podem solucionar facilmente o problema, o Vanish é um exemplo disso. E não se esqueça de lavar imediatamente a roupa quando entrar em contato com algum produto que cause manchas.