Search

Mancha de vinho na roupa – como remover

As manchas de vinho nas roupas são sempre um inconveniente, porém há receitas fáceis que podem te ajudar a se livrar delas[...]
Google plus

Vinho tinto mancha as roupas (Foto:Divulgação)

Uma situação capaz de deixar qualquer um aborrecido é quando, em uma comemoração ou mesmo um happy hour, sem querer, você derrama vinho na roupa. Pior ainda se ela for branca. Caso isso aconteça não se desespere!  Há maneiras de remover as manchas, sem deixar nenhum sinal no vestuário, todavia, é importante agir com rapidez e antes do conteúdo secar.

Existem muitas dicas na internet sobre como tirar manchas de vinho das roupas, confira algumas delas.

Leite

Rapidamente, depois que  o vinho cair  no tecido, mergulhe a roupa em uma panela com leite e ferva a mistura. Após ferver,  deixe-a de molho até que a mancha suma. Antes de tentar remover a marca, o ideal é colocar um pouco de leite em alguma área, pouco visível, do tecido. Se manchar ou desbotar tente outro método.

A mancha de vinho pode ser retirada facilmente (Foto:Divulgação)

Vinho Branco

Ao derramar vinho na vestimenta, use vinho branco no manchado. O ideal é retirar o excesso do líquido com guardanapo e esfregar o vinho branco na roupa. Se puder, em seguida, lave a roupa com água e sabão, contudo, caso não possa fazer isso no momento, retire o excesso de vinho branco com o guardanapo, enquanto a mancha some.

Outra opção e o uso de vinagre branco ou loção para barbear, pois a espuma é ótima para retirar estes resíduos.

Limão e Sal

Neste método, assim que o vinho for derramado, coloque bastante sal e suco de limão na marca. Aguarde enquanto a mistura age no tecido, o que pode levar de trinta minutos à uma hora, até que a mancha seja completamente retirada. Depois esfregue e lave com água e sabão. Se a roupa for branca, coloque no sol para secar, porém, se for colorida deixe em algum local na sombra. Quando terminar é importante lavar bem as mãos para evitar manchar a pele.

Limpeza de roupas manchadas de vinho (Foto:Divulgação)

Gelo

Outro método de retirada de manchas de vinho, porém, bem mais simples, é o gelo. Passe-o no local imediatamente, ele irá evitar que o tecido absorva o vinho tinto e crie uma marca horrível.

Derramar o vinho na roupa é sempre um inconveniente, no entanto, com as dicas citadas você poderá utilizar o que estiver disponível no momento. Todas as receitas são simples e eficazes, contudo, devem ser realizadas rapidamente para que a roupa não fique manchada.


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. janaina ramos
    Publicado em 16/03/2013 às 6:00 PM [+]

    Ola eu fui comemorar meu aniversario em uma boate e sem querer derramei vinho na minha saia branca so q fgui perceber uma semana depois a mancha esta seca como faço pra remover? Aguardo resposta desde ja obrigado

  2. Sueli
    Publicado em 25/03/2013 às 7:15 PM [+]

    Janaina, como a mancha já está seca, leia:

    http://www.mundodastribos.com/como-remover-manchas-de-roupas.html
    http://www.mundodastribos.com/como-tirar-manchas-de-roupas-coloridas.html

    Boa Sorte!!

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top