Menu

Beleza

Atualizado em 10 de agosto de 2012, às 8:40
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Make rejuvenescedor, aprenda a fazer, passo a passo

Com alguns truques de maquiagem e cuidados com a pele, é possível adquirir uma aparência mais saudável e rejuvenescida. Confira as dicas e o passo a passo.

Com o passar dos anos e a correria do dia a dia, muitas mulheres acabam descansando menos do que o necessário, assumem responsabilidades estressantes. Por isso, muitas vezes deixam de lado os cuidados com a pele, de forma que os sinais do tempo começam a aparecer e trazer várias preocupações. Para remediar o problema e arrasar nas produções dos visuais, confira o passo a passo de uma maquiagem rejuvenescedora.

Confira dicas de maquiagem para mulheres maduras.

500211 Com as dicas de maquiagem certas é possível adquirir um aspecto rejuvenescido e descansado. Make rejuvenescedor, aprenda a fazer, passo a passoCom as dicas certas de maquiagem é possível adquirir um aspecto rejuvenescido e descansado. (Foto: divulgação)

1. Preparação da pele

O primeiro passo para fazer uma maquiagem rejuvenescedora de qualidade é apostar na hidratação da pele, de forma que todas as linhas de expressão sejam minimizadas e a pele adquira uma boa textura para receber os produtos. A dica é não abrir mão de um bom creme hidratante para o dia e outro para a noite.

Para dar início ao processo de maquiagem é interessante aplicar um creme ou máscara com efeito tensor, que promove ainda maior diminuição das linhas de expressão, deixando a pele mais lisa e firme. É possível optar por produtos com DMAE ou ainda fazer uso de máscaras caseiras e muito eficazes.

Uma receita fácil de ser preparada é misturar bem 1 clara de ovo com 1 colher de sobremesa de amigo de milho e passar no rosto, deixando agir por 20 minutos e enxaguando em seguida. Depois é só passar o creme hidratante de sua preferência.

Saiba como fazer uma maquiagem leve passo a passo.

2. Uniformizando a pele

Agora é a hora de usar o corretivo para cobrir as imperfeições e uniformizar a pele. O indicado é apostar em produtos líquidos, que aderem melhor à pele. O problema dos corretivos cremosos é que eles podem se acumular nos vincos da face, piorando o aspecto dos sinais de expressão.

500211 Manter a pele hidratada é fundamental. Make rejuvenescedor, aprenda a fazer, passo a passoManter a pele hidratada é fundamental. (Foto: divulgação)

Para uma aplicação perfeita, a dica é escolher uma cor que seja um tom mais claro que a pele. Os movimentos devem seguir os sentidos das marcas e a o ideal é a utilização de uma esponjinha.

Em seguida, com o auxílio de um pincel, aplique uma camada leve de pó facial, que deve seguir o mesmo tom da pele. Nessa fase é preciso ter cuidado para não exagerar na quantidade do produto e acabar com a pele apresentando o efeito craquelado.

3. Adquirindo uma aparência descansada

Para transmitir mais saúde e ficar com uma aparência mais descansada, aplique um blush de cor suave, como o tons de rosa, pêssego ou nude, apenas nas maçãs do rosto e sem muito exagero.

Os lábios também são capazes de proporcionar um toque de maior bem-estar. Antes de aplicar o batom é preciso garantir que a boca esteja sedosa. Por isso aplique um bom hidratante labial, retirando o excesso com um lenço de papel, para só depois cobrir com cor.

4. Olhos expressivos

Mulheres maduras que desejam adquirir um ar rejuvenescido devem apostar em tons claros e pastéis. Sombras com muito brilho não são boas opções. As melhores escolhas são os produtos acetinados e opacos. Para garantir profundidade e expressividade ao olhar, vale a pela aplicar um tom mais escuro no canto externo dos olhos e esfumar.

500211 Mulheres maduras devem preferir as sombras mais claras e nao exagerar no make. Make rejuvenescedor, aprenda a fazer, passo a passoMulheres maduras devem preferir as sombras claras e não exagerar no make. (Foto: divulgação)

Com alguns truques de maquiagem e cuidados para com a pele, é possível voltar alguns anos no relógio do tempo e adquirir uma aparência mais saudável e descansada. Depois de seguir o passo a passo, é só caprichar no restante do look e arrasar.

Aprenda a fazer uma maquiagem rápida e prática, para iniciantes.