Menu

Beleza

Atualizado em 29 de agosto de 2011, às 20:45
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Make Ideal para a Pele Negra, Dicas e Passo a Passo

261991 Make ideal para a pele negra dicas e passo a passo 1 Make Ideal para a Pele Negra, Dicas e Passo a Passo

Cada tom de pele combina com um tipo de make-up, por isso é importante que as mulheres busquem informações sobre esse assunto. A maquiagem ideal para pele negra tem como objetivo tornar as expressões femininas mais delicadas, originais e bonitas. As tendências revelam novidades e formas de destacar esse tom de pele com muito estilo e empatia.

Halle Berry, Naomi Campbell, Oprah Winfrey e Rihanna são algumas das famosas que servem de inspiração para as tendências de maquiagem. Elas exibem personalidade ao fazer as composições de traços e cores, além de se apoderarem de truques para destacar o charme da pele negra. Uma das sugestões mais importantes para maquiar é se preocupar com a iluminação de pontos estratégicos do rosto.

Antes de iniciar a produção do make, é necessário preparar a pele para receber os cosméticos. Faça uma limpeza com água corrente e elimine todas as impurezas que possam vir a interferir na composição. Verificar a textura da pele antes de começar a maquiagem também é um aspecto importante: mulheres com pele oleosa devem evitar produtos cremosos, enquanto aquelas com pele seca precisam conter o uso de cosméticos em pó.

Dicas de make-up para pele negra

- Face: em primeiro lugar aplique um corretivo para disfarçar olheiras e possíveis imperfeições no rosto. Escolha um tom que seja compatível com a pele. Procure a uniformidade de cor e textura para não criar um aspecto superficial. O uso de pó e base para fazer a primeira camada do make também precisa ser contido para não sobrecarregar a aparência e prejudicar a naturalidade dos traços. Nunca use corretivo branco ou em nuances claros.

261991 Make ideal para a pele negra dicas e passo a passo Make Ideal para a Pele Negra, Dicas e Passo a Passo

Na hora de maquiar as bochechas, nada de apostar nos tons rosados. É preferível usar tons terrosos e aplicá-los com delicadeza para marcar as maças do rosto.

- Olhos: o olhar deve estar bem marcado para causar impacto na maquiagem. É muito importante conhecer as tendências de cada temporada, mas normalmente a pele negra combina com os tons de sombra mais quentes ou terrosos. Sobre as pálpebras vale à pena aplicar marrom, dourado, cinza esfumaçado, azul escuro, amarelo, uva verde, prata, entre outras cores. Lembrando que o nuance da sobra deve manter o equilíbrio dentro da composição. Combinar dois tons de sombra em efeito degradê é outra sugestão interessante.

Ao usar lápis preto, cuidado para não fazer um risco grosseiro e comprometer a maquiagem. Procure se apropriar do efeito esfumaçado para deixar o olhar com um aspecto mais charmoso e original. Algumas cores de sombra não são aconselháveis para a pele negra, como é o caso do pink.

Para acrescentar ainda mais intensidade aos olhos, procure abusar de delineadores no contorno e máscara para cílios. Nunca use iluminador na região embaixo dos olhos ou nas sobrancelhas.

- Boca: o contraste precisa estar expresso na maquiagem, ou seja, se os olhos estiverem bem marcados e coloridos, é fundamental que os lábios se apresentem no make com um tom mais suave e vice-versa. Quem deseja destacar a boca na composição pode usar um batom em cor intensa, como o vermelho, que deixa as expressões femininas mais sensuais do que nunca. Para suavizar os lábios na maquiagem, é válido apostar num gloss básico ou batom nude. Tanto o acabamento opaco como o com brilho são bem vindos na maquiagem.

261991 Make ideal para a pele negra dicas e passo a passo 2 Make Ideal para a Pele Negra, Dicas e Passo a Passo

Busque conhecer as principais tendências de maquiagem para inovar o visual na proporção adequada. Aproveite o passo a passo do make para pele negra para reforçar os traços mais bonitos do rosto e surpreender. Apesar de todas as orientações para a maquiagem perfeita, é fundamental tomar cuidado para não exagerar nas produções durante o dia.