Menu

Empregos

Atualizado em 10 de julho de 2012, às 8:01 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Mais emprego mte, www.maisemprego.mte.gov.br

Consulte informações sobre o seu Seguro-Desemprego e encontre vagas de trabalho disponíveis sem sair de casa com o Portal MTE Mais Emprego.

Você já ouviu falar sobre o Portal MTE Mais Emprego? O sistema criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) fornece aos cidadãos uma nova forma de interagir com as políticas de emprego e disponibiliza informações tanto para os trabalhadores quanto para os empregadores.

482714 mais emprego mte 1 Mais emprego mte, www.maisemprego.mte.gov.brConsulte online informações sobre benefícios de trabalho (Foto: divulgação)

O trabalhador pode ter acesso a diversas informações como, por exemplo, saber sobre o recebimento de seu benefício Seguro-Desemprego, ver vagas de trabalho disponíveis e fazer um pré-cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine). Outra opção é manifestar interesse em cursos voltados para a qualificação profissional na região em que vive. Se você quer consultar a situação de seu requerimento de Seguro-Desemprego basta apenas clicar no link disponível no Portal e na janela que aparecer digitar o número do seu PIS-PASEP para consultar.

482714 mais emprego mte 2 Mais emprego mte, www.maisemprego.mte.gov.brA chance para um novo emprego pode estar no site (Foto: divulgação)

Para buscar uma vaga o procedimento também é simples. Ao acessar a página da Intermediação de Mão de Obra (IMO), o candidato precisa fazer um cadastro, clicando no link “Deseja cadastrar Trabalhador?” e informar dados como o número do PIS/PASEP, CPF, RG, número e série da carteira de trabalho, nome, data de nascimento, nome da mãe e e-mail, além de cadastrar uma senha que servirá para os próximos acessos na página.

482714 mais emprego mte Mais emprego mte, www.maisemprego.mte.gov.brO objetivo do MTE é auxiliar tanto trabalhadores quando empregadores (Foto: divulgação)

Para os empregadores, por outro lado, é possível ter acesso ao envio de requerimentos de Seguro-Desemprego, disponibilizar vagas em aberto em sua empresa e fazer consultas a informações de profissionais que estejam inscritos no Sine. Outra opção é enviar uma proposta de cursos de qualificação profissional. Assim como os profissionais, os empresários e patrões podem acessar a página da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) e consultar a identificação de sua própria ocupação no mercado de trabalho ou a de seus funcionários.

Leia também: Dicas de Como se Preparar para uma Entrevista de Emprego

Como fazer um currículo atualizado – 2012

Com todos esses dados disponibilizados na internet é possível se informar sobre sua situação profissional sem precisar sair de casa e até mesmo encontrar uma vaga de trabalho ou uma oportunidade de estudo. Acesse o Portal para consultar as informações disponíveis.

Conteúdo avaliado com média: