Search

Maiores Construtoras do Brasil

Google plus

Durante todos os anos, existe uma classificação no setor de construção civil que é de grande importância para mostrar ao mercado quais empresas construtoras estão se destacando mais nessa área que tanto cresce no Brasil e no mundo. Antes de comentarmos a respeito das maiores construtoras do Brasil, vamos explicar como funciona esse ranking das empresas.

Todos os anos a empresa ITCnet realiza o mais importante ranking do setor de construção civil, que apresenta ao mercado qual foi a contrutora que mais ergueu projetos em metros quadrados. O objetivo desse estudo nada mais é do que mostrar a realidade das obras em andamento, mostrar também o desempenho que cada uma tem apresentado durante o ano.

Assim nasceu o 7º Ranking ITCnet, que mostra vários números, grandes e excelentes, que mostram detalhadamente o crescimento das empresas do setor no ano de 2010. Uma boa notícia para quem atua nessa área, é que houveram 17 empresas que se destacaram muito, com recordes de metragem construída, recordes de número de construções residenciais e comerciais e por fim, as empresas que se sobressaíram em sustentabilidade. Tudo isso mostra uma prosperidade no setor de construção civil.

No ranking desse ano, existe outra novidade que é o “Prêmio ITCnet SustentaX de Sustentabilidade“, que premia as construtoras mais sustentáveis e que atuam no segmento de construção residencial baixa renda, residencial, comercial e industrial. O prêmio será entregue pela primeira vez, e os critérios de escolha foram as ações ambientais que as obras têm tomado, bem como outras questões relativas ao gerenciamento sustentável.

As empresas brasileiras de construção realmente têm se destacado nos últimos anos por causa de seus lançamentos, e na sétima edição do ranking ITCnet, podemos ver de fato o crescimento desse quadro, e ficarmos otimistas com gerações de emprego e desenvolvimento urbano constante.

Como o ranking mostra, as maiores empresas de 2010 na construção civil foram a MRV e a Gafisa, ambas com um número parecido de obras (349 e 286, respectivamente), e mostraram uma metragem em m² bem semelhante. A MRV engenharia é uma companhia que atua desde 1979 no mercado imobiliário, e que já realizou obras em mais de 90 cidades do Brasil. Também atua em projetos sociais e tem seu foco na redução de custos, inovação e ética. Para conhecer melhor os projetos da MRV e a sua história, clique aqui e será encaminhado para o site oficial da empresa.

A outra empresa que também se destacou no ranking ITCnet 2010 foi a Gafisa, uma das líderes no setor e que tem um foco maior na construção de projetos residenciais. Construindo apartamentos de padrão médio e alto, a sua outra empresa, a Tenda, cuida dos projetos no setor econômico, e a sua outra empresa, a Alphaville, cuida apenas de loteamentos de alto padrão. Desde 2006, a Gafisa começou a negociar suas ações na Bolsa de Valores, tornando-se uma empresa de capital aberto, sem falar que foi a primeira empresa do setor que foi listada também na Bolsa de Nova York. Atualmente, está presente em mais de 40 cidades e 18 estados do Brasil, com mais de 1000 projetos em andamento e entregues pela Gafisa. Para acessar o site oficial, clique aqui e conheça mais sobre a companhia.

Para visualizar o 7º ranking das 100 maiores empresas na construção civil, basta clicar aqui, e será direcionado para a tabela completa. E que o próximo ano seja ainda melhor com o desenvolvimento desse setor, que é tão necessário na vida das pessoas na sociedade.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. deny e dener construtora
    Publicado em 14/12/2013 às 9:44 AM [+]

    A CONSTRUTORA E ADMINISTRADORA DE IMÓVEIS DENY & DENER LTDA. foi fundada em 2012 com o propósito de executar obras no seguimento da construção civil e obras de arte, por empreitada de obras públicas ,contratadas, e empreendimentos próprios de obras de engenharia de edificação e por administração, prestar assessoria em todo seguimento no campo imobiliário.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top