Maiô de manga comprida é nova tendência para 2015

PUBLICIDADE

Se você se encantou com os maiôs de manga longa, neste ano, e correu comprar um ou vários deles, mas achou que essa moda era passageira e não voltaria mais, enganou-se. Os últimos desfiles de moda, que apresentaram as tendências para o verão 2015, voltaram a mostrar suas modelos com os maiôs de manga comprida para o próximo verão. Também chamado de Body, a peça é sensual e ganhou cenários bem diferentes daqueles para um banho de mar ou piscina. O body de manga longa é peça que vai bem em qualquer lugar e torna o look muito mais sensual. O maiô de manga comprida é nova tendência para 2015. Não tão nova, assim, mas surpreenderão as novas padronagens da peça.

O maiô de manga longa estará de volta, no verão de 2015 (Foto: Divulgação)

Por que o maiô não saiu de moda?

Porque as brasileiras adoraram o look com maiô de manga comprida. A inspiração começou com a atriz Maria Casadevall, que usou a abusou da peça, com mangas curtas ou longas, na novela global Amor à Vida. Logo, as telespectadoras notaram que o look com maiô de manga longa podia ser muito interessante e, principalmente, sensual. A personagem, é claro, não criou o modelo e, sim, mostrou o que já havia aparecido nos desfiles de moda para o verão 2014.

Quando feito em lycra, que é um tecido leve e confortável, o que passou a ser chamado apenas de Body mais se parece com um maiô, para banhos de mar ou piscina. No entanto, com mangas longas, ele ganhou outro status.

PUBLICIDADE
O modelo fez sucesso, entre as brasileiras (Foto: Divulgação)

Ninguém quer, afinal, tomar sol o dia e ficar com a barriga e os braços sem bronzeado, não é mesmo? Os maiôs de manga longa forma, então, correndo, para os looks dos dia a dia das brasileiras, bem como nas produções para a noite.

Em geral, as peças têm generosos decotes nas costas, para que haja um equilíbrio no modelo. Com o clima do Brasil, a pele nua das costas evita o calor excessivo, causado pelas mangas longas.

Neste ano, os maiôs apareceram, também, com babados (muitos deles até exagerados) no decote. Trata-se de mais um charme na peça. No próximo verão, não se sabe se este detalhe voltará, mas outros virão, para incrementar esta que está entre as tendências para 2015.

O que poderá aparecer nas vitrines em 2015?

O maiô dá sensualidade ao visual (Foto: Divulgação)

Entre as tendências em maiôs para 2015, estão as maxi estampas, com muitas cores e desenhos tropicais, além das animal print. Recortes diferentes, ousados e sensuais também apareceram nos desfiles, porém nas peças sem manga. Espera-se que o maiô (ou body) de manga longa volte repaginado, de acordo com as propostas em cores, materiais, texturas e estampas. Mas, se você se empolgou no verão 2014 e está com estoque de maiôs em seu guarda-roupa, guarde-os e use-os novamente, no próximo verão.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • Podiam colocar links de onde encontrar o produto.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.