Menu

Mulher

Atualizado em 17 de abril de 2012, às 20:50 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Mães que tatuam os nomes do filho

As tatuagens, cada vez mais frequentes, enfeitam os corpos das mulheres. Conheça as mães que tatuaram os nomes dos filhos.

Com o passar do tempo, as mulheres estão cada vez mais vaidosas. Como se já não bastasse o tempo gasto nos salões de beleza, elas optaram por outra forma de se enfeitar: as tatuagens.

O que antes era visto com grande frequência apenas nos homens; atualmente fizeram a cabeça, ou melhor, o corpo das mulheres. No entanto, a maioria delas utiliza o corpo para eternizar o amor que sentem pelos filhos. Assim, muitas dessas mulheres tatuam os nomes dos próprios filhos. Conheça um pouco mais sobre essa bela forma de homenagear.

430184 4 Mães que tatuam os nomes do filhoIsabeli Fontana tatuou o nome de seu filho Zion com asas

História da tatuagem

A tatuagem já passou por várias fases. Para quem desconhece, ela teve início na antiguidade. Nessa época, os nobres acreditavam que marcar seus corpos era uma forma de estarem em contato mais próximo com Deus.

Após estudos, descobriram que os índios também tatuavam seus corpos como forma de demonstração de poder, entre os líderes de uma tribo. Com a evolução e a chegada da idade moderna, a tatuagem passou a ser sinônimo de arte. Antes, ela era vista apenas estampando os corpos masculinos. Porém, atualmente, ela pode ser vista também enfeitando os corpos das mulheres. Além disso, ela pode estar presente em qualquer pessoa, independente de seu etilo.

430184 11 Mães que tatuam os nomes do filhoJolie tatuou as coordenadas do local de nascimento de cada filho.

Conheça algumas mães que tatuaram o nome de seus filhos

Como foi anteriormente citado, muitas mães, para eternizarem e demonstrarem o grande sentimento que possuem por seus filhos, acabam tatuando seus corpos com o nome dos pequenos. Conheça abaixo, algumas famosas que realizaram a homenagem.

  • Angélica tatuou as iniciais “B” e “J” em seu braço, em homenagem a seus filhos Benício e Joaquim;
  • Zilú Camargo realizou uma homenagem a sua família. Cada um foi representado em suas costas, em forma de borboletas, sendo um total de quatro (Zezé Di Camargo, Wanessa, Camila e Igor);
  • A Xuxa também homenageou sua filha Sasha, ao desenhar um “S” na sua nuca;
  • Isabeli Fontana tatuou o nome de seu filho Zion com asas, logo abaixo do seu pescoço, próximo à região da nuca;
  • Preta Gil homenageou seu filho no antebraço esquerdo, onde escreveu o nome dele, Francisco;
  • Mel Lisboa escreveu o nome de seu pequeno, Bernardo, na panturrilha com o detalhe de uma coroa;
  • Julia Roberts tatuou o nome de seus três filhos, Hazel, Pninnaeus e Henry, perto do cóccix;
  • A ex-feiticeira, Joana Prado, tatuou o nome de seus filhos, Davi, Vitoria e Kyara, na parte de trás do pescoço;
  • Daniele Winitis eternizou seu pequeno Noah, em uma discreta tatuagem em seu braço;
  • Angelina Jolie homenageou seus filhos através de uma tatuagem que mostra as coordenadas geográficas do local de nascimento de cada um deles;
  • A apresentadora Fernanda Young homenageou suas duas filhas (Estela Maria e Cecília Madonna), tatuando o nome delas em cada braço;
  • Luiza Brunet tatuou o nome de seus dois filhos, Yasmin e Antônio, em seu braço esquerdo.

As tatuagens como forma de homenagem estão cada vez mais frequentes e a moda pegou até mesmo entre as celebridades, como deu para perceber. O importante é demonstrar o sentimento por seus amados.