Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Macacão: modelos, dicas de como usar

Macacão: modelos, dicas de como usar

De uniforme de trabalho para as passarelas da moda, o macacão ganhou ao longo do tempo, posição de destaque no guarda-roupa feminino. A peça combina com diferentes estilos, é confortável e pode ser fabricada com tecidos mais leves ou mais resistentes. O verão é uma boa época para tirar do guarda-roupa o macacão ou macaquinho – com comprimento acima do joelho e arrasar. Mas para saber como usar essa peça, veja as dicas do Mundo das Tribos:

Peça veste bem e deixa look elegante (Foto: divulgação)

Macacão: modelos, dicas de como usar

A história do macacão, que também é conhecido como jardineira, remonta ao século 18 quando trabalhadores usavam a peça feita com jeans ou outro tecido mais grosso como um uniforme para o trabalho.  Já no século 20, o macacão torna-se uma peça de uso de mecânicos norte-americanos, também para se proteger e no período da primeira grande guerra, fábricas instituem a peça como vestimenta de trabalho feminina. Mas foi entre as décadas de 1960 e 1970 que os modelos de macacão passaram a ser mais usadas como roupas para sair.

Invista em cintos e acessórios para deixar o visual mais sofisticado (Foto: divulgação)

Como usar os diferentes modelos de macacão

O macacão pode ser liso, ter estampas coloridas, comprimento longo ou mais curto. A peça pode ser usada tanto em situações mais informais como um passeio ao shopping, um almoço com as amigas, em ambientes mais sérios como no trabalho ou até para sair à noite. Enfrente o calor com macacões tomara-que-caia fabricadas em panos mais leves e para um visual mais romântico vale recorrer aos macaquinhos. A dica para usar macacões é adquirir as peças adequadas para o que você deseja. Você pode também complementar com acessórios.

Para o verão, invista nos macaquinhos de tecidos leves (Foto: divulgação)

Se você for comprar macacão estampado, por exemplo, use menos acessórios para que o look não fique pesado demais. Já os lisos permitem mais composições com acessórios. Colares mais longos são ótimos para usar com macacões, e se o modelo for mais solto você pode recorrer também a um cinto. Quanto aos calçados, escolha o que for mais confortável para você durante o dia, seja um modelo fechado, de salto plataforma ou até mesmo rasteirinhas. E se for para sair à noite, aposte em calçados mais sofisticados.

Leia também: Macacão: como usar, dicas, cuidados

Macacão Feminino Jeans, Modelos, Fotos

Recomendado para você
Bem Estar

Como Remover Manchas de Roupas

Bem Estar

Simba Safari SP Localização, Horários, Preços

Bem Estar

Como montar cestas de café da manhã passo a passo

Bem Estar

Top cropped: como fazer

Comentários
  1. ana cristina azevedo disse:

    muito lindos os macacoes acho o maximo usar especialmente pra mim que sou alta rsrsrsrsr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *