Search

Luzes no cabelo masculino: como fazer

Um dos penteados mais usado pelas mulheres, agora também faz a cabeça dos homens, seja por vaidade ou apenas para cobrir os fios brancos.
Google plus

Luzes deixam o cabelo natural se feitas com um bom profissional.

As luzes no cabelo eram uma vaidade mais comum entre as mulheres, os tempos mudaram e os homens não resistiram a elas. Usado para mudar o visual ou mesmo para disfarças os novos fios brancos, as luzes ganham cada vez mais espaço entre o universo masculino. Para fazer parte dessa turma, é necessário que um profissional da área da beleza indique o estilos das luzes (mechas finas, pequenos reflexos, ou mesmo luzes leves que indicam uma cor mais natural e uniforme no cabelo), e o mais importante, uma cor que combine com o tom de pele, além é claro de saber exatamente o produto e técnicas para o resultado desejado. Ainda não existe uma diferença de produtos para homens e mulheres, mas muitas empresas optaram por criar embalagens diferenciadas para que os homens se sentissem mais a vontade para comprar.

Ter o cabelo hidratado é ideal para o resultado desejado.

Como fazer

A maneira que se faz, é a mesma feita por mulheres. É necessário uma touca plástica com furinhos, uma agulha de crochê para puxar os fios, e uma capa para não sujar caso caia produto nas roupas. Penteie todo o cabelo para trás, e puxe com a agulha de crochê o cabelo em cada furinho da touca. Utilize pó descolorante e água oxigenada volume 20, 30 ou 4o, vai depender do tom desejado se quiser loiro. Aplique o produto e retire assim que verificar que atingiu a cor esperada (em média 30 a 40 minutos se o cabelo for longo). Assim como qualquer coloração, o cabelo deve estar preparado para receber as luzes, o que significa que os fios devem estar sempre hidratados para obter o resultado desejado e manter o cabelo bonito e brilhante.

É um truque bastante usado para esconder os fios brancos, mas se verificado que os cabelos brancos ainda aparecem, o jeito é pintar o cabelo todo e talvez com uma coloração melhor e mais escura.

Deve-se fazer um teste de mechas para saber em quanto tempo o cabelo chega ao tom desejado.

Pode se verificar vários tipo de luzes, mas a mais bonita é aquela feita suavemente sobre os fios,  feito assim, elas transparecem uma cor dourada muito mais natural e bonita. Alguns famosos usufruem dessa moda, até mesmo para passar a impressão de que o sol clareou levemente o cabelo.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. loiva da silva
    Publicado em 21/06/2012 às 4:46 PM [+]

    fica muito natural o trabalho do profissional

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top