Menu

Beleza

Atualizado em 27 de dezembro de 2011, às 9:20 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Luzes no cabelo – dicas, passo-a-passo, preço

É uma tendência que além de iluminar e dar um ar de jovialidade tem tudo a ver com a cara do verão. Saiba quais as cores para o seu tom de pele e aprenda como fazer em casa.
363873 luzes no cabelo 4 Luzes no cabelo   dicas, passo a passo, preçoAs luzes no cabelo iluminam o rosto e renovam o visual.

Quem quiser dar uma repaginada no visual e ficar com a cara do verão pode apostar nas luzes no cabelo, que vão iluminar o rosto e até dar um ar mais renovado e jovial para o look.

As luzes são finas mechas de tons mais claros que o natural (geralmente menos que 50% dos fios), que se misturam ao restante do cabelo dando muito balanço e luminosidade. Essa técnica permite a utilização de várias tonalidades diferentes criando efeitos diversos.

Saiba o que combina com cada tom de pele.

Pele clara

O estilo surfista combina muito bem com mulheres de pele bem clara. Nessa proposta não se mexe no cabelo próximo ao couro cabeludo, deixando a raiz propositalmente mais escura, cerca de dois dedos de cada lado.

Esse estilo é muito parecido com as luzes ou mechas californianas, onde o clareamento é feito apenas nas pontas, conferindo o aspecto de queimado do sol e dando a impressão de que a pessoa passa os dias na praia.

Esse estilo é perfeito para o verão, enquanto que no inverno ele sai de moda porque o sol não justifica as pontas claras.

Pele levemente bronzeada

O tom dourado é a combinação perfeita para quem tem a pele levemente bronzeada. Uma coloração de base em um tom mais claro como loiro mel, acinzentado ou castanho claro é fundamental para garantir um melhor resultado.

Para um efeito mais natural as luzes devem mesclar tonalidades próximas à cor da raiz, não passando de, no máximo, 3 sobreposições.

363873 luzes no cabelo 5 Luzes no cabelo   dicas, passo a passo, preçoPara cada tom de pele existe um tipo de luz ideal para o cabelo.

Pele morena

A ideia não é deixar ninguém loira, muito pelo contrário, é para valorizar ainda mais as mulheres que possuem a pele num tom mais moreno e cabelo escuro, bem típico da mulher brasileira. Esse visual garante um charme todo especial e vai iluminar o rosto.

Tons puxados para o chocolate, castanho claro e mel são ótimas opções e devem ser aplicados em menor quantidade de mechas do que nas loiras.

Preço

O preço varia muito e vai depender principalmente do tamanho do cabelo e do salão que vai realizar esse trabalho. Normalmente o preço gira entre R$40,00 e R$130,00.

Passo a passo

Para quem quer economizar, é possível obter um resultado bem legal gastando muito pouco. Para fazer luzes é preciso de:

  • 1 touca de luzes;
  • 1 agulha de croché;
  • 1 luva descartável;
  • 1 pincel de cabelo;
  • Descolorante;
  • Tintura que combine com seu tom de pele.

Os fios precisam estar bem secos para facilitar que sejam puxados, por isso, no caso de pessoas que possuem cabelo encaracolado, fazer uma escova antes das luzes vai ajudar muito o trabalho manual.

Para fazer as luzes é bem simples:

  • Primeiro coloque a toca plástica, que deve ser bem justa e comece a puxar as mechas pela parte da frente da cabeça, com o auxílio da agulha de croché. Quando mais fina a mexa, mais natural será o resultado.

Quem tem cabelo muito curto atrás e dos lados deve evitar puxar muitos fios nessas regiões, o que daria um efeito manchado.

  • Em seguida aplique o descolorante e deixe-o repousar pelo tempo necessário para haver clareamento bem perceptível. Lave bem.
  • Aplique a tintura e deixe agir por 30 minutos. Em seguida uma nova lavagem com produtos pós-tingimento e condicionador é necessária. É importante se lembrar de fazer uma hidratação a cada 15 dias.

Para completar a mudança no visual, que tal aproveitar o momento para transformar o corte de cabelo?  Ilumine seus cabelos e arrase nesse verão.

363873 luzes no cabelo 2 Luzes no cabelo   dicas, passo a passo, preçoPara quem quer economizar, ha como fazer as luzes em casa.