Menu

Beleza

Atualizado em 21 de maio de 2013, às 12:38 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Luzes invertidas no cabelo: o que é, como funciona?

As luzes invertidas são o contrário do reflexo que clareia o cabelo, pois escurecem algumas mechas para dar um aspecto grisalhos nos fios.

Faz parte da natureza feminina ser vaidosa e talvez por isso que os fios brancos na cabeça sejam um terror para quem quer ficar bonita por muitos anos.   Mas, existe quem ache que a cabeleira grisalha é sinal de experiência e é muito sexy. Principalmente os homens aderiram a moda da mistura dos fios brancos com os mais escuro, William Bonner que o diga.

Leia mais sobre: Dicas para escurecer o cabelo

569265 Luzes invertidas no cabelo o que é como funciona02 Luzes invertidas no cabelo: o que é, como funciona?Luzes invertidas está agradando homens (Foto: Divulgação)

Mas uma técnica de coloração capilar está evidenciando esse que até pouco tempo era tido como o terror da estética: o grisalho. As luzes invertidas ou inversas são um tipo de tingimento dos fios que usa as madeixas brancas para realçar a beleza de homens e mulheres maduros. O resultado é muito natural e nem aparenta que a pessoa pintou o cabelo, mas acredite, a diferença é grande se for comparado com uma foto com a cabeça toda branca.

Como funcionam as luzes invertidas?

Também chamado de reflexo invertido, as luzes inversas são bem parecidas com o sistema convencional de clareamento por meio de mechas loiras. Porém, nesse procedimento é feito o escurecimento de alguns fios, para diminuir o branco, e usando como fundo da coloração o tom mais claro e natural das madeixas, ao contrario do que acontece com luzes tradicionais, onde a ideia é clarear e deixar o tom mais escuro ao fundo.

Saiba mais sobre: Tipos de mechas para fazer nos cabelos

569265 Luzes invertidas no cabelo o que é como funciona 01 Luzes invertidas no cabelo: o que é, como funciona?Teste as luzes invertidas (Foto: Divulgação)

Luzes invertidas vira moda entre o público masculino

As mulheres gostaram da ideia de não ter que retocar os fios brancos a cada 20 ou 3o dias, pois as luzes invertidas tem um efeito mais prolongado. Porém, os homens que estavam incomodados com a cor branca dos cabelos e tinham medo dos amigos reparem na tintura que era aplicada todo mês para cobrir esses fios mais claros, passaram a aderir ao reflexo inverso.

Por ser mais natural do que tingir as madeixas com uma coloração convencional e dar menos trabalho para eles, além de não ter o inconveniente dos fios brancos aparecerem mais que devem, assumir esse grisalho moderado faz desse público vaidoso um novo perfil de consumidor de técnicas de beleza, mesmo que não assumam isso.