Menu

Beleza

Atualizado em 31 de julho de 2012, às 6:58 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Luzes em cabelos cacheados: dicas

Confira algumas dicas para que você não erre, na hora de fazer luzes nos cabelos cacheados.

Fazer luzes nos cabelos é um procedimento que muda totalmente o visual. Os fios ficam iluminados pelas nuances mais claras e, ao mesmo tempo, dão um ar mais jovem ao rosto. Muitas mulheres são adeptas deste método, pois ele ajuda também a definir as linhas de corte das madeixas. Outras usam fios retos, mas ainda assim não abrem mão das luzes, pois elas contribuem com o brilho dos fios. Para mulheres com cabelos cacheados, as luzes também podem ser uma ótima aliada.

494306 Luzes em cabelos cacheados dicas.1 Luzes em cabelos cacheados: dicasLuzes ajudam a definir o corte (Foto: divulgação)

Os cabelos cacheados, crespos ou afro tendem a mostrar menos o brilho que têm. Além disso, os cortes adotados, muitas vezes, não ficam em evidência, como acontece nos fios lisos. O resultado pode ser uma cabeleira linda, mas que parece estar sempre da mesma forma. Por isso, vale a pena apostar nas luzes em cabelos cacheados.

Uma das preocupações constantes das mulheres, quando pensam em aderir às luzes, diz respeito ao ressecamento que elas podem provocar, nos cabelos. É fato que os produtos químicos alteram a estrutura dos fios, mas isso irá se constituir num problema apenas se a pessoa não dedicar atenção especial à hidratação. Com os cabelos cacheados acontece a mesma coisa. Por isso, o ideal é deixar de lado o medo de clarear os fios, se você pensa em mudar o visual, há muito tempo. Veja algumas dicas do Mundo das Tribos para que você realize esta mudança, fazendo corretamente as luzes nos seus cabelos cacheados.

Não descuide dos fios com luzes. Leia: Hidratação para cabelos cacheados: como fazer em casa

Cabelos cacheados – dicas para fazer luzes

494306 Luzes em cabelos cacheados dicas.2 Luzes em cabelos cacheados: dicasDestaque dos cachos (Foto: Divulgação)

O que você deve ter em mente, antes de optar pelas luzes, é que elas necessitam de retoques frequentes, assim como qualquer outro tipo de coloração para os cabelos. Se você decidir iluminar os fios, desde a raiz, estes retoques deverão ser feitos com intervalos de tempos menores. Se por outro lado, seu desejo é fazer luzes, apenas no comprimento, este intervalo de tempo será maior. Para os cabelos cacheados, as luzes apenas no comprimento são duplamente vantajosas. Além do detalhe dos retoques, as cores mais claras irão acentuar os cachos, iluminando-os.

494306 Luzes em cabelos cacheados dicas.3 Luzes em cabelos cacheados: dicasLuzes de cor suave (Foto: Divulgação)

As luzes em cabelos cacheados também têm o poder de evidenciar o corte adotado, muitas vezes oculto, devido à estrutura dos fios e à uniformidade de sua cor. A dica, aqui, é optar pelas luzes, apenas nas pontas dos fios. Para que o seus cachos mostrem ainda mais o corte, experimente fazê-lo em camadas, aplicando nelas as luzes, em seguida.

Veja sugestões em: Cortes para Cabelos Cacheados, dicas, fotos

494306 Luzes em cabelos cacheados dicas.4 Luzes em cabelos cacheados: dicasCachos sutis e destacados pelas luzes (Foto: Divulgação)

Para finalizar as dicas sobre luzes em cabelos cacheados, é importante ressaltar a cautela em relação à tonalidade escolhida. Se você vai fazer luzes, pela primeira vez, prefira tons mais escuros e ilumine poucos fios. Isso permitirá uma mudança gradual em seus cabelos, evitando que você se surpreenda negativamente. Se gostar do resultado, você pode aumentar os fios com luzes e clarear os cachos, aos poucos, mudando a tonalidade da tintura, se julgar necessário.