Beleza

Luzes em cabelo escuro: dicas


Os cabelos escuros ficam mais iluminados com as luzes certas.(Foto:Divulgação)

Toda mulher quer ter seus cabelos com efeitos iluminados e uma técnica infalível são as luzes. Mas muitas delas ficam com receio de fazer, pois possuem os cabelos mais escuros. Mulheres fiquem tranquilas, pois as luzes são permitidas em todos os cabelos. No entanto, alguns tópicos devem ser bem observados. Confira nossas dicas e tire todas as suas dúvidas.

Dicas para quem quer iluminar os fios

Procure deixar o visual bem natural e para isso a escolha do tom das luzes influência muito. A cor deve combinar com a tonalidade natural dos fios e principalmente da pele. O cabelo castanho escuro com luzes em tons quentes combina com mulheres de pele morena ou negras. As mulheres mais branquinhas podem optar por luzes no tom de um castanho mais claro ou loiro escuro para não pesar no visual e envelhecer.

Existem também as luzes que são mais avermelhadas, ideal para peles mais escuras. Mas, tenha cautela e um bom profissional para evitar que suas mechas fiquem laranjadas. Algumas mulheres optam por luzes na cor mel, pois é um tom super bonito e discreto, sem falar que valoriza e muito os fios escuros, dando charme e beleza. O tom de mel é uma ótima opção para cabelos castanhos escuros ou claros, tanto para mulheres de pele clara ou mais morenas.

Luzes bem marcantes. (Foto:Divulgação)

Evite as muito finas e as mechas californianas que não combinam com cabelos mais escuros.

Se suas madeixas já possuem química é importante que um bom profissional ajude nessa mudança, visto que, os clareamentos dos fios agridem e ressecam os fios. Os cabelos quimicamente tratados, principalmente os com luzes, precisam de cuidados redobrados, dessa forma, a hidratação deve ser frequente e é importante reduzir o uso de chapinhas e secadores. Caso seja necessário apelar para esses mecanismos não se esqueça de usar produtos específicos. Saiba como cuidar melhor do seu cabelos com luzes lendo: Como cuidar de cabelos com luzes: dicas, tratamento.

Outro detalhe importante é misturar até quatro tons diferentes, essa dica garante um resultado mais natural. Todavia, lembre-se que luzes são apenas reflexos nas madeixas e não mechas, por isso devem ser bem sutis e discretas para dar aquele aspecto mais natural.

Visual para arrasar. (Foto:Divulgação)

Cuide bem dos fios lendo: Hidratação Profunda para Cabelos com Luzes.

Recomendado para você

Beleza

Penteados 2017 para noiva, formatura e festas (mais de 100 penteados perfeitos)

Beleza

Como pintar o cabelo com violeta genciana

Beleza

Como Fazer a Barba Crescer Mais Rápido (Dicas Infalíveis)

Beleza

Principais tendências de maquiagens e cabelo em 2017

Comentários

6 respostas para “Luzes em cabelo escuro: dicas”

  1. Shirley disse:

    Olá Eliana,

    Veja o artigo sobre luzes:
    http://www.mundodastribos.com/cabelo-com-luzes-como-cuidar.html

    Abraço.

  2. eliana raquel disse:

    eu queria sabe quero fazer luz loira mais luz loira receca o cabelo eu fasso primeiro escola processiva primeiro depois a luzes o meu cabelo e castanho escuro mais esta aparecendo os cabelo brancos

  3. Tais estrela disse:

    Mensagem EU amai essa matéria Débora ? Ass tais

  4. karina disse:

    oi, sou morena dos cabelos bem pretos, e tenho muita vontade de fazer luzes… mais tenho medo devido a quimica que eu uso… vc poderia me ajudar na escolha da cor pra luzes???

  5. MTJac disse:

    Olá Debora, basta seguir as instruções que estão no texto.

    Boa sorte!

  6. debora disse:

    tenho uma cliente com a raiz branca e o comprimento preto,ela quer fazer luzes,como devo cubri os brancos,estou em duvida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *