Menu

Decoração

Atualizado em 8 de março de 2011, às 15:50 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Lustres de Cristal Importados

249101 para enxergar longe Para Enxergar Longe

Quem tem algum problema de visão e precisa usar óculos, ou ama ou odeia o acessório. Eu, por exemplo, amo usar óculos. Se pudesse, teria todos os pares e modelos possíveis. Mas a maioria das pessoas, principalmente as mulheres, não considera os óculos como um acessório ligado à moda, mas sim uma necessidade. Podem rever seus conceitos, pessoal. Os óculos estão cada vez mais estilosos e a tecnologia está a seu favor.

Estilo e aparência são as maiores preocupações na hora de escolher um par de óculos. O acessório conta com vários tipos de armações, lentes e materiais. Por isso, não é preciso se prejudicar deixando de usar óculos só porque não encontrou ainda o modelo que se encaixa e combina com você. A escolha das lentes também é super importante.

Você pode se apaixonar por uma armação que está na vitrine, mas quando a coloca no rosto ela pode não ficar bem. É importante sempre experimentar os modelos para depois não se arrepender, afinal, os óculos costumam ser um pouco caros.

Também é interessante reparar ao experimentar os óculos, se as suas sobrancelhas ficam aparentes, a armação não deve cobri-la. Esta regra não se aplica, necessariamente, aos modelos solares. Outra coisa é notar se a armação está apertada ou marcando o nariz, isso é extremamente incômodo. Lembre-se de que os óculos são acessórios, você pode deixá-los como destaque e pegar leve no resto do visual. 249101 betsey johnson large Para Enxergar Longe

Então, respira fundo, coloca os óculos e veja quantas opções de modelos e quais tipos de materiais são os mais modernos. Tenho certeza de que sua opinião não será mais a mesma.

Atualmente, os óculos grandes estão no rosto de celebridades e pessoas mais descoladas, são os modelos geek. Feitos de acetato, um material bem leve, eles dão aquele charme diferente ao visual. Este modelo cai bem em qualquer tipo de rosto e para ambos os sexos. As armações podem ser coloridas. Ah! Eles também servem como óculos de sol. É só trocar as lentes.

As opções coloridas e com um design mais diferente são ultra legais, mas só opte por elas se combinar com a sua personalidade. Não adianta ter um par de óculos da moda se você é super discreta e não gosta de chamar atenção, certo? Os óculos coloridos podem ser de metal ou acetato.

Existem óculos feitos de fio de nylon, aqueles que quase não são percebidos quando estão no rosto. Normalmente, têm armações de metal. Há modelos em que o fio só é colocado na parte debaixo da lente, e em outras o fio se estende em torno dela inteira. São os mais discretos.

Os modelos de gatinho ganharam o coração de muita famosa. Inspirados nos anos 1950, possuem armação em acetato ou plástico. Também podem ser adaptados para óculos de sol. Fica uma fofura!

A invenção mais legal que tem no mercado são os óculos para automaquiagem. Sim, acredite, se você usa óculos você pode e deve usar maquiagem. Essa novidade tem um mecanismo de levantar uma lente e a outra permanece abaixada, assim, você consegue se maquiar sem sofrimento. Fala sério, eu quero um pra já!

A escolha das lentes também é super importante. Hoje em dia, você tem a opção de unir óculos de grau com o solar na mesma armação com uma lente. A lente Transitions. Esta lente é uma ótima pedida para quem não faz questão de ter um par de óculos de sol e outro de grau. Isso é muito prático.

 

Tá vendo? Não fique cega de raiva (com o perdão do trocadilho) quando o oftalmologista disser que “você vai precisar de lentes corretivas”. Os óculos são parceiros e ainda dão aquele up no visual.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL