Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Luminária para jardim de inverno

Confira dicas para montar jardim de inverno na sua casa e aproveite as ideias para caprichar no projeto de iluminação.
 

Luzes estratégicas entre os arbustos.

Para que o jardim de inverno fique bonito e moderno, é necessário investir numa boa luminária. A luz artificial deve ser combinada aos demais elementos que compõem o ambiente, como as plantas, os móveis e os enfeites ornamentais. Porém, antes de escolher a melhor iluminação, é essencial entender a proposta de um jardim de inverno.

Como deve ser o jardim de inverno?

 

O jardim de inverno é um ambiente que está sendo cada vez mais notado na decoração. Ele é moderno, sofisticado, aconchegante e ainda tem o poder de inserir um pouco da natureza dentro de casa. Existem várias formas de planejar um jardim de inverno na residência, aproveitando determinados espaços e criando nichos maravilhosos.

Em alguns imóveis modernos, o jardim de inverno já se tornou uma divisão própria, sendo uma área com boa ventilação e claridade natural. Este espaço de aconchego e tranquilidade pode simbolizar um refúgio para os moradores, além de permitir o cultivo de várias plantas.

Jardim de inverno aconchegante e tranquilo.

Quem não possui um jardim de inverno, pode improvisar maneiras de montar este cômodo contemporâneo em casa. Várias adaptações são possíveis, como o uso da área livre embaixo da escada ou qualquer cantinho vazio da residência que esteja necessitando de um toque de charme.

Definido o lugar para montar o jardim de inverno, é chegado o momento de pensar na decoração. O morador pode incluir um móvel que garanta boa acomodação, como a namoradeira e os bancos de madeira. Para que a área se torne mais elegante, vale a pena apostar em um projeto paisagístico que valorize a beleza natural das plantas. O acabamento com bolachas de madeira, cascata artificial, esculturas de jardim e pedras naturais também são bem aceitos.

Na hora de decorar o jardim de inverno, um fator que influencia nos resultados estéticos é a iluminação.

Saiba mais: Sugestões para decorar jardim de inverno

A importância da iluminação

Este enfeite pode ser usado para incluir luz artificial no jardim de inverno.

Uma luz certa consegue mudar as percepções de uma área, por isso o projeto de iluminação do jardim de inverno é tão importante. Normalmente a área conta com a claridade natural, mas quando isso não acontece, o ambiente deve dispor de uma luz artificial.

No jardim externo a iluminação consegue melhorar a visibilidade das plantas e, no jardim de inverno, a luz segue o mesmo propósito. Os focos estratégicos deixam o espaço mais acolhedor e podem ser difundidos através de balizadores. Caso a intenção seja deixar o ambiente com um visual mais clássico, então compensa as luminárias arandelas.

Veja também: Luminárias para jardim – como escolher

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL