Search

Lugares Turísticos no Chile

Google plus

O Chile é um dos países mais belos do continente e um lugar que tem inúmeras paisagens diferentes. De gelo a desertos, de praias magníficas a cidade charmosas e, claro, muito vinho. Um belo lugar para se conhecer no Chile é Valparaiso.

Uma cidade portuária cercada por 45 morros, todos vizinhos do gigantesco Oceano Pacífico. Valparaíso é, também, patrimônio cultural da humanidade, da Unesco, e está repleto de História em suas fachadas. Um dos principais atrativos do local, por exemplo, são seus elevadores centenários, que facilitam a subida em alguns desses morros. O porto e os barcos que vão e vem a todo o momento, retratando bem a vocação pesqueira, mostram toda a pujança de uma capital de região (da Quinta Região, para ser mais preciso – que é o mesmo que os estados brasileiros).

Sem contrastar com edifícios modernos, praticamente inexistentes, as construções em estilo neoclássico e art noveau conferem a Valparaíso uma aparência de cidade do século 19. Fazendo com que o turista tenha a impressão de estar em outra época. Contudo, a cidade apresenta novidades na parte da orla marítima, com pontos revitalizados. Trata-se do Paseo Wheel Wright, uma espécie de calçadão com ciclovia e pequenos diques funcionando como mirantes para transeuntes; e do Muelle Barón, espaço novo de lazer e descanso, com direito a mais um mirante da cidade, só que na parte plana. Ali perto há ainda o Mercado Cardonal, ponto de gastronomia por servir pratos de mariscos, culinária bastante comum por lá.

A pouco menos de 100 km de Valparaíso, há ainda a praia de Isla Negra, onde fica uma das famosas casas do poeta chileno e prêmio Nobel de Literatura, Pablo Neruda (1904-1973). Além de estar fora da cidade, a casa talvez seja a que mais simboliza o imaginário do escritor por conta da quantidade de objetos dele depositados ali.

Outra boa opção no Chile é a capital do país, Santiago. Uma metrópole organizada, com fama de ser uma das melhores capitais da América do Sul para se viver. E com vinhedos e pistas de esquis para conhecer e desfrutar em seus arredores. Uma cidade bem planejada e localizada aos pés dos Andes e que, atualmente, possui 5,5 milhões de habitantes. Está Localizada em um vale e cercada por duas cadeias de montanhas É na região central de Santiago que se concentra a maioria dos lugares a serem visitados pelo turista. Passeando entre o rio Mapocho e a Avenida Libertador O’Higgins, o visitante encontrará belos lugares, restaurantes e bares convidativos. Na região do Mercado Central, por exemplo, há uma bela arquitetura e muitos restaurantes que servem comida típica chilena, principalmente frutos do mar. A Bella Vista é a parte boêmia. Providência e Las Condes também têm boa rede de diversão noturna. Borde Rio é uma boa região gastronômica e é ali também que ficam os principais shoppings da cidade.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top