Menu

Turismo

Atualizado em 14 de maio de 2011, às 10:40 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Lugares Turísticos no Chile

ski santiago do chile 2011 55 Lugares Turísticos no Chile

O Chile é um dos países mais belos do continente e um lugar que tem inúmeras paisagens diferentes. De gelo a desertos, de praias magníficas a cidade charmosas e, claro, muito vinho. Um belo lugar para se conhecer no Chile é Valparaiso.

Uma cidade portuária cercada por 45 morros, todos vizinhos do gigantesco Oceano Pacífico. Valparaíso é, também, patrimônio cultural da humanidade, da Unesco, e está repleto de História em suas fachadas. Um dos principais atrativos do local, por exemplo, são seus elevadores centenários, que facilitam a subida em alguns desses morros. O porto e os barcos que vão e vem a todo o momento, retratando bem a vocação pesqueira, mostram toda a pujança de uma capital de região (da Quinta Região, para ser mais preciso – que é o mesmo que os estados brasileiros).

valparaiso 300x241 Lugares Turísticos no Chile

Sem contrastar com edifícios modernos, praticamente inexistentes, as construções em estilo neoclássico e art noveau conferem a Valparaíso uma aparência de cidade do século 19. Fazendo com que o turista tenha a impressão de estar em outra época. Contudo, a cidade apresenta novidades na parte da orla marítima, com pontos revitalizados. Trata-se do Paseo Wheel Wright, uma espécie de calçadão com ciclovia e pequenos diques funcionando como mirantes para transeuntes; e do Muelle Barón, espaço novo de lazer e descanso, com direito a mais um mirante da cidade, só que na parte plana. Ali perto há ainda o Mercado Cardonal, ponto de gastronomia por servir pratos de mariscos, culinária bastante comum por lá.

isla negra 300x200 Lugares Turísticos no Chile Isla Negra

A pouco menos de 100 km de Valparaíso, há ainda a praia de Isla Negra, onde fica uma das famosas casas do poeta chileno e prêmio Nobel de Literatura, Pablo Neruda (1904-1973). Além de estar fora da cidade, a casa talvez seja a que mais simboliza o imaginário do escritor por conta da quantidade de objetos dele depositados ali.

santiago winter1 300x226 Lugares Turísticos no Chile

Outra boa opção no Chile é a capital do país, Santiago. Uma metrópole organizada, com fama de ser uma das melhores capitais da América do Sul para se viver. E com vinhedos e pistas de esquis para conhecer e desfrutar em seus arredores. Uma cidade bem planejada e localizada aos pés dos Andes e que, atualmente, possui 5,5 milhões de habitantes. Está Localizada em um vale e cercada por duas cadeias de montanhas É na região central de Santiago que se concentra a maioria dos lugares a serem visitados pelo turista. Passeando entre o rio Mapocho e a Avenida Libertador O’Higgins, o visitante encontrará belos lugares, restaurantes e bares convidativos. Na região do Mercado Central, por exemplo, há uma bela arquitetura e muitos restaurantes que servem comida típica chilena, principalmente frutos do mar. A Bella Vista é a parte boêmia. Providência e Las Condes também têm boa rede de diversão noturna. Borde Rio é uma boa região gastronômica e é ali também que ficam os principais shoppings da cidade.