Menu

Turismo

Atualizado em 10 de março de 2011, às 21:30 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Lugares Turísticos Na Holanda

lugares turisticos na holanda Lugares Turísticos Na Holanda

A Holanda é um dos países mais deslumbrantes da Europa para se conhecer, sendo famosa por suas paisagens, arquitetura e cultura. Quem visita o território holandês tem a chance de explorar paisagens encantadoras, aproveitar a badalada vida noturna e apreciar a culinária típica do país.

Considerada uma verdadeira capital da liberdade, na Holanda tudo é possível. As belas cidades da região fascinam os turistas e marcam presença no roteiro de quem deseja descobrir os lugares mais surpreendentes do continente europeu. O fato é que a Holanda se ergueu num território em que antes se encontrava apenas uma região pantanosa e se transformou em um das mais encantadoras nações da Europa.

Há uma série de lugares para conhecer na Holanda, principalmente na capital Amsterdã. Na cidade é possível fazer vários passeios sem gastar um centavo, desfrutando das belezas naturais ou mesmo das construções que personalizam as ruas. Em Amsterdã muitas pessoas passeiam de bicicleta ou mesmo visitam os belíssimos jardins da cidade.

 Os turistas que estão passando uma temporada em Amsterdã podem aproveitar para dar um gostoso e romântico passeio com barco pela cidade. Em alguns trechos não é preciso pagar qualquer tarifa para desfrutar dessa experiência. Quem admira o contexto de vida bucólica vai se sentir acolhido pelos Jardins do Rijksmuseum, que possuem monumentos e canteiros encantadores.

Os pontos turísticos da Holanda despertam admiração dos europeus ou mesmo das pessoas vindas de outros continentes. Os belíssimos campos de tulipas oferecem um colorido todo especial as cidades holandesas e recebem milhares de visitas durante a primavera. Apesar do inverno rigoroso, a Holanda sabe explorar a elegância dessa ocasião e recebe turistas justamente interessados em aproveitar o clima frio.

Não há dúvida de que a Holanda respira cultura, valorizando sempre as tradições e costumes do seu povo. O país conta com vários museus, teatros e festivais que preenchem o roteiro com uma programação bem variada durante o dia. A vida noturna da Holanda é uma das mais badaladas da Europa, sendo assim cidades como Amsterdã possui inúmeras boates e barzinhos que garantem a diversão de todos.

Depois de conhecer o que uma viagem para o território holandês tem a oferecer, elabore o seu roteiro na Holanda e aproveite os passeios.