Menu

Turismo

Atualizado em 28 de janeiro de 2011, às 21:45 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Lugares Turísticos Em Minas Gerais

lugares turisticos em minas gerais Lugares Turísticos Em Minas Gerais

Minas Gerais é um estado Brasileiro cheio de encantos que, apesar de não ter acesso ao mar, oferece ótimas opções de turismo em seu território. Com uma população numerosa, contexto histórico rico e paisagens deslumbrantes, Minas Gerais atrai visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo.

O povo mineiro costuma ser bastante acolhedor, fazendo de tudo para que o turista se sinta a vontade. Quem visita Minas tem várias alternativas para montar um roteiro no estado, incluindo desde cidades históricas a grandiosa capital Belo Horizonte. Os hotéis e pousadas instalados no território mineiro oferecem uma hospedagem confortável e agradável aos turistas, apostando tanto numa atmosfera caseira como elegante.

Existem muitos lugares para conhecer em Minas Gerais, mas a montagem do roteiro depende da ocasião. Quem programa a viagem para fevereiro e março, por exemplo, tem a oportunidade de conferir o carnaval mineiro nas cidades históricas, participando assim dos blocos de rua. Durante a temporada de inverno, viajar para a Serra mineira pode ser uma excelente opção para descansar e aproveitar o friozinho.

Confira a seguir algumas sugestões interessantes para incluir no seu roteiro em Minas Gerais:

- Cidades Históricas Mineiras: quem viaja para Minas tem a obrigação de conhecer pelo menos um dos municípios históricos, tais como Ouro Preto, Mariana, Tiradentes e São João del Rei e Tiradentes. Os turistas que visitam esses lugares ficam diante de vários monumentos que contam um pouco da história mineira e exploram as igrejas construídas a partir da arquitetura barroca.

- Lugares Para Ecoturismo em Minas: o estado também é conhecido por sua natureza preservada, ideal para a prática de esportes ao ar livre ou mesmo passeios ecológicos. Alguns parques estaduais são atrativos para os turistas, como os de Rio Preto, Rio Doce, Ibitipoca, Itacolomi e Serra do Brigadeiro.

- Thermas Internacional de Minas Gerais: um dos maiores parques aquáticos do Brasil, com uma variedade de atrações para divertir os turistas. O complexo conta com piscinas gigantescas, toboáguas aéreos e bar molhado para atender aos visitantes. A Thermas é uma excelente opção para quem deseja se refrescar num estado que não tem praia.

- Barzinhos em Belo Horizonte: a capital de Minas é uma das cidades mais badaladas do Brasil, com inúmeras opções de bares e restaurantes. Em BH as pessoas podem aproveitar a noite em barzinhos com música acústica, boates, shows, restaurantes e choperias.

Adquira um pacote ou monte a sua viagem para explorar as maravilhas do território mineiro. A partir dos pontos turísticos em Minas Gerais é possível elaborar um roteiro extraordinário.