Menu

Turismo

Atualizado em 9 de abril de 2011, às 13:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Lugares Turísticos da Suécia

ponto 300x225 Lugares Turísticos da Suécia

Um dos destinos mais procurados por turista de todo o mundo, são os países Europeus, por suas características culturais e históricas, alem de serem desenvolvidos e com uma ótima estrutura para receber os seus visitantes.

Os países com maior índice de turistas na Europa costumam ser os mais tradicionais, como Itália, Espanha, Portugal, entre outros, mas vamos saber um pouco mais de um país não menos importante deste continente, a Suécia.

A Suécia, oficialmente Reino da Suécia, é um país nórdico, localizado na Península Escandinava na Europa Setentrional. Com 450.295 km², a Suécia é o terceiro maior país da União Européia no quesito de área e possui uma população total de cerca de 9,2 milhões de habitantes.

A Suécia tem uma baixa massa volumar populacional, com cerca de 21 habitantes por quilômetro quadrado, mas com uma população consideravelmente maior na metade sul do país. Cerca de 85% da população vive em áreas urbana. A capital e maior cidade da Suécia é Estocolmo, com uma população de 1,3 milhões na área urbana e de dois milhões na área metropolitana. É considerado um país com a economia altamente desenvolvida.

Vamos saber alguns lugares para conhecer na Suécia, que em uma eventual visita, não podem ser esquecidos.
A capital da Suécia, Estocolmo é recheada de pontos turísticos culturais, bem como paisagens maravilhosas, agregando arquitetura histórica.

Palácio Real construído no começo do século XVIII substituiu o antigo palácio destruído por um incêndio no final do século XVII. Atualmente não é mais de residência à família real. Serve como ponto turístico e é aberto à visitação, exceto quando utilizado em banquetes oferecidos a chefes de estado estrangeiros ou em cerimônias oficiais. A visita aos Aposentos Reais é a maior atração do palácio.

E ainda obtém no seu interior o Museu Gustavo II, dedicado ao rei assassinado, e o Museu Tre Kronor, sobre a história do Palácio Real. Kungstradgarden adorado pelos habitantes de Estocolmo, com uma enorme visitação no verão e com um rinque de patinação frequentado no inverno, é o jardim é o mais antigo da cidade.

ponto2 300x204 Lugares Turísticos da Suécia

Skansen, inaugurado em 1891, é o pioneiro dos museus ao ar livre. Seu tema é a vida rural e urbana da Suécia dos séculos XVIII e XIX. É possível visitar residências, lojas, ateliês e outras construções que foram desmontadas em seus lugares de origem e refeitas na área do Skansen. A maioria das construções tem decoração interna de época. Ótima opção para quem gosta de animais, pois existe um zoológico de pequeno porte de animais selvagens da Escandinávia, como ursos e lobos.
ponto3 300x199 Lugares Turísticos da Suécia

No meio do Mar Báltico localiza-se a maior ilha da Suécia, Gotland considerada uma das principais pontos turísticos da Suécia, é o mais procurado balneário do país. A ilha já foi um importante centro Viking e, no século XI. A principal cidade da ilha de Gotland é Visby, considerada “cidade das rosas e das ruínas”, que conserva ainda suas muralhas, ruelas de traçado medieval e uma deslumbrante arquitetura. Além de antigas mansões dos bem sucedidos comerciantes da Liga Hanseática.

A cidade possui também um dos mais interessantes museus históricos da Suécia, o Gotlands Fornsal, com objetos da Idade do Bronze até os tempos atuais.
ponto4 300x225 Lugares Turísticos da Suécia

O castelo renascentista de Kalmar, símbolo da cidade que leva o mesmo nome do castelo. Durante muito tempo essa fortaleza garantiu a fronteira entre a Suécia e a Dinamarca, como “chave do reino”. Posteriormente, foi destilaria de cachaça, celeiro e prisão, com arquitetura magnífica, imperdível.

ponto5 300x191 Lugares Turísticos da Suécia

Para quem deseja fazer uma viagem para a Suécia, não perca tempo e conheça este país com lindas ilhas e florestas, com clima poético e tranqüilo, uma viagem que irá transbordar cultura e charme.