Menu

Turismo

Atualizado em 6 de junho de 2012, às 12:35 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Lugares românticos em Curitiba

Curitiba é uma cidade cheia de charme e muito romantismo.

Curitiba, capital do Paraná, é uma cidade aconchegante, linda e cheia de charme, principalmente para quem a visita a dois, pois ela possui muitos pontos turísticos para serem compartilhados por casais apaixonados. Portanto, se você pretende revigorar ou melhorar o seu relacionamento, veja alguns lugares românticos em Curitiba para visitar com o seu amor.

Leia também: Passeios Gratuitos em Curitiba.

Jardim Botânico

Esse é, sem dúvida, o ponto turístico mais romântico de Curitiba, porque ele possui um lindo jardim florido espelhado nos maravilhosos jardins franceses. Além disso, você e o seu amor podem tirar fotos marcantes em frente à famosa estufa de metal do museu botânico, nas trilhas e no espaço cultural Frans Krajcberg.

460030 Lugares românticos em Curitiba 1 Lugares românticos em CuritibaJardim Botânico. (Foto: Divulgação)

Ópera de Arame

Essa inusitada ópera teve sua construção concluída em 1992 em estrutura tubular. Como é integrada à natureza do local, torna-se um espaço mágico e contagiante. Ao seu lado, encontra-se a Pedreira Paulo Liminski, que serve de palco para grandes acontecimentos culturais e artísticos da cidade.

460030 Lugares românticos em Curitiba 2 Lugares românticos em CuritibaÓpera de Arame. (Foto: Divulgação)

Santa Felicidade

Esse é o bairro italiano de Curitiba e, onde há italianos, há boa comida. Sendo assim, esse é o maior eixo gastronômico da cidade. E como em um passeio romântico não podem faltar boa alimentação e um delicioso vinho, essa dica é muito importante para os casais apaixonados. Mas esse bairro não apresenta apenas boa cozinha, ele também tem casas típicas européias com grande valor histórico, arquitetônico e sentimental.

460030 Lugares românticos em Curitiba 3 Lugares românticos em CuritibaBairro Santa Felicidade. (Foto: Divulgação)

Estrada da Graciosa

Essa delicada, sinuosa e apaixonante estrada liga Curitiba ao litoral paranaense com paisagens magníficas cheias de flores e mata nativa. Portanto, o seu nome a define muito bem. A sua descida é íngreme, já que o seu topo fica a 1050 metros de altitude do nível do mar e é cheia de curvas, o que a torna ainda mais bela. De seus mirantes, pode-se tirar fotos maravilhosas. Há paradas para lanches e descanso.

460030 Lugares românticos em Curitiba 4 Lugares românticos em CuritibaEstrada da Graciosa. (Foto: Divulgação)

Para viajar com o seu amor, escolha a cidade de Curitiba, que possui muitos lugares românticos. Assim, o romance de vocês ficará ainda mais estreito, amoroso e sadio. Conheçam essa maravilhosa cidade e tenha dias inesquecíveis com muita beleza, amor e paixão.

Você também vai gostar de ler: Lugares para Passear em Curitiba.