Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Lugares para visitar no dia dos pais

No dia dos pais, leve o seu paizão a um lugar especial para passarem juntinhos essa data tão especial.

Almoço do dia dos pais – Dicas de pratos fáceis

[26/07/2016]

Origami para o dia dos pais

[27/07/2016]

Há muitos lugares para visitar no dia dos pais, que prometem render momentos inesquecíveis e tornar a relação ainda mais afetuosa. Nessa data comemorativa, você pode convidar o homem mais importante da sua vida para fazer um delicioso passeio, que pode ser na própria cidade ou em um município próximo.

Lugares para visitar no dia dos pais. (Foto: Divulgação)

O segundo domingo de agosto é uma data reservada para homenagearmos nosso herói: o nosso pai. Por isso, ela deve ser comemorada com muita alegria e diversão. Para tanto, além daquele presente escolhido a dedo, que tal fazer um passeio bem gostoso com o seu velho? Assim, vocês poderão passar um domingo inteiro juntos para se conhecerem melhor.

Lugares para visitar no dia dos pais

O dia dos pais deve ser comemorado todos os dias, no entanto, o segundo domingo de agosto requer uma comemoração ainda mais especial. Os filhos devem encontrar formas de expressar amor, carinho, admiração e gratidão. Uma boa dica para tornar a data inesquecível é conhecer lugares novos, que sejam bonitos, interessantes e divertidos.

Confira a seguir algumas sugestões de lugares para visitar no dia dos pais:

Museu do Futebol

Museu do Futebol. (Foto: Divulgação)

Não importa qual seja o time do coração do seu pai, pois ele ficará muito feliz em poder passar o dia com você nesse magnífico museu, que traz toda a história do futebol em nosso país. Nele, há fotos e histórias de pessoas que vivenciaram momentos históricos nesse esporte que, apesar de ter sido inventado do outro lado do oceano, é tão brasileiro.

O Museu do Futebol fica no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Estádio do Pacaembu, em frente à Praça Charles Miller, em São Paulo. Ele está aberto de terça a domingo, das 9 às 17 horas.

Rafting

Que tal se aventurar no rafting? (Foto: Divulgação)

Caso o seu pai seja um homem apaixonado por esportes radicais, então leve-0 para Brotas (SP) e convide-o para experimentar o Rafting. Essa prática consiste em descer o rio em um bote inflável, driblando os obstáculos e usando remos para auxiliar a locomoção. Será um passeio com muita adrenalina.

Voo de Balão

Voo de Balão. (Foto: Divulgação)

Existem muitas formas de surpreender o pai no segundo domingo de agosto, como é o caso do covite para um voo de balão. O balonismo é praticado em várias cidades do Brasil, como é o caso do município de Campo Largo, no Paraná e Boituva, em São Paulo. Será uma excelente oportunidade para admirar as paisagens do alto, com uma vista privilegiada.

 

Zoológico

O passeio no Zoológico é uma ótima dica. (Foto: Divulgação)

Passe um dia inteiro com o seu pai no zoológico. Desse modo, vocês se divertirão bastante ao ver os animais brincando, se alimentando e tomando banho. Essa é uma ótima forma de aumentar os seus conhecimentos e os do seu paizão sobre os animais como os seus hábitos alimentares, localização geográfica da espécie entre outros. Além disso, é possível fazer um delicioso lanche na lanchonete.

Paint Ball

Paint Ball. (Foto: Divulgação)

O paint ball é um jogo divertido e emocionante. Para jogá-lo, é necessário montar dois times que competirão durante um certo período de tempo. Cada jogador receberá uma arma com bolinhas de tinta que, quando acertam o inimigo, explodem. O objetivo é conseguir eliminar todos os inimigos do time oposto. Portanto, essa será uma oportunidade para vivenciar os jogos de vídeo game na realidade, o que fará o seu pai soltar muita adrenalina.

Estádio de futebol

Estádio de futebol. (Foto: Divulgação)

Você e seu pai sempre gostaram muito de futebol? Então convide-o para assistir ao jogo do time favorito no estádio. Mesmo se a torcida não for para o mesmo clube, será uma ótima oportunidade para se divertir.

Leve o seu pai a esses lugares para visitar no dia dos pais e veja o seu herói feliz e contente, principalmente por poder passar um domingo inteiro ao lado da pessoa que mais ama: o seu filho. Sendo assim, divirta-se bastante nesse dia inesquecível.

Lugares para visitar no dia dos pais

 

  • Região Sul
Gramado é um local maravilhoso para passear com o seu pai (Foto: Divulgação)

Gramado é um local maravilhoso para passear com o seu pai (Foto: Divulgação)

Rio Grande do Sul

Gramado

Um dos locais mais certos para aproveitar o dia dos pais no Rio Grande do Sul é a cidade de Gramado. Conhecida pelas baixas temperaturas que apresenta e até dias repletos de neve durante o inverno, a região também se destaca pelo tradicional e conhecido festival de cinema que ocorre por lá e a premiação Kikito.Belas e grandes paisagens marcam a cidade que é ainda recheada de opções para saborear deliciosos pratos e uma vida noturna bem agitada.

Florianópolis é um lugar lindo, com um excelente litoral (Foto: Divulgação)

Florianópolis é um lugar lindo, com um excelente litoral (Foto: Divulgação)

Santa Catarina

Florianópolis

Famoso e bastante frequentado ponto turístico de Santa Catarina, Florianópolis é uma importante cidade a ser visitada no dia dos pais para quem vive no estado ou pode se deslocar até ele. No lugar, fazem história a Ponte Ponte Hercílio Luz, as vilas açorianas de Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha, além é claro das construções do Centro Histórico. Uma cidade desenvolvida e recheada de comércios, restaurantes, shoppings e todos os pormenores que existem nas grandes cidades do mundo também marcam a região.

Curitiba tem uma beleza única e exótica (Foto: Divulgação)

Curitiba tem uma beleza única e exótica (Foto: Divulgação)

Paraná

Curitiba

Capital do Paraná, Curitiba é uma excelente lugar para visitar no dia dos pais. Recheada de verde, a cidade oferece mais de 30 praças e parques  para quem a frequenta, tendo como grande ponto de destaque a região de Tanguá, que fica em uma pedreira desativada. Ainda no município, o Teatro Ópera de Arame, o Museu Oscar Niemeyer e o Jardim Botânico são pontos turísticos bem frequentados e perfeitos para entrar no roteiro de locais a conhecer na cidade.

  •  Região Sudeste
São Paulo é um lugar maravilhoso para passear no Dia dos Pais (Foto: Divulgação)

São Paulo é um lugar maravilhoso para passear no Dia dos Pais (Foto: Divulgação)

São Paulo

Avenida Paulista

Entre tantos pontos turísticos de São Paulo, um que se destaca como grande marco da cidade é a Avenida Paulista. Criada na última década de 1800, a região é hoje em dia uma das mais agitadas em relação ao comércio, cenário cultural e palco para manifestações políticas e sociais. Nela e ao seu redor estão alguns dos mais frequentados restaurantes do estado, além de lojas e movimentados shoppings de SP.

O Rio de Janeiro é um destino maravilhoso para passear com o seu pai (Foto: Divulgação)

O Rio de Janeiro é um destino maravilhoso para passear com o seu pai (Foto: Divulgação)

Rio de Janeiro

Copacabana

Cenário de filmes e novelas, Copacabana não poderia deixar de aparecer na seleção de lugares para visitar no dia dos pais. Bairro nobre da zona sul do estado, a região é composta por praia, comércios, restaurantes e vizinha de demais locais bastante frequentados no Rio de Janeiro, a praia de Ipanema e o Leblon. Excelente opção de ponto turístico para apreciar todo o calor e beleza do estado em companhia da família e amigos.

Aposte em locais para visitar no dia dos pais em Minas Gerais (Foto: Divulgação)

Aposte em locais para visitar no dia dos pais em Minas Gerais (Foto: Divulgação)

Minas Gerais

Instituto Inhotim

Um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo, o Instituto Inhotim está localizado em Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte. Além da arte ainda oferece ampla coleção botânica que formada por raras espécies dos seis continentes do mundo. A visita ao espaço tem indicação presente nesta lista de lugares para visitar no dia dos pais exatamente por todas as particularidades que o instituto oferece.

Conheça um local diferente nesse Dia dos Pais (Foto: Divulgação)

Conheça um local diferente nesse Dia dos Pais (Foto: Divulgação)

Espírito Santo

Domingos Martins

Bastante visitada em época de férias, Domingos Martins é uma excelente opção de roteiro para desbravar no dia dos pais. A cidade é marcada pelo relevo montanhoso que apresenta, estação de trem que permite passeio pelas montanhas e rafting, atividade realizada no Rio Jucu. Para aproveitar o dia dos pais e fazer um passeio mais do que especial, a dica de apostar a uma ida a cidade é mais do que válida.

 

  • Região Centro-Oeste
Aposte em locais lindos como este para passear no Dia dos Pais (Foto: Divulgação)

Aposte em locais lindos como este para passear no Dia dos Pais (Foto: Divulgação)

Mato Grosso

Nobres

Um dos locais mais bonitos do estado é o município de Nobres, região marcada por rios de águas cristalinas formadas por peixes, cachoeiras e muitas grutas. O destino, assim como a cidade de Bonito(MS), é excelente para atividades como mergulho e flutuação, porém com a vantagem de oferecer preços mais em conta do que Bonito. Com tanta beleza, a cidade é uma ótima opção de lugar para visitar não apenas no dia dos pais mas em qualquer outra data do ano inteiro.

Veja locais para visitar em Costa Rica, Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

Veja locais para visitar em Costa Rica, Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul

Costa Rica

Bonito é uma cidade marco de Mato Grosso do Sul, porém, outro destino que faz bastante sucesso no estado é o município de Costa Rica. Marcada pelo parque municipal do rio Sucuriú, a cidade recebe turistas o ano todo, por isso é uma excelente dicas de lugares para visitar no dia dos pais. Nela está a maior tirolesa do estado, também oferece atividades como rapel, rafting, piscina e trilhas, além de muito mais.

Lugares para visitar no dia dos pais que são inesquecíveis (Foto: Divulgação)

Lugares para visitar no dia dos pais que são inesquecíveis (Foto: Divulgação)

Goiás

Caldas Novas

Nacionalmente conhecida pelas águas termais, que formam o maior manancial hidrotermal do mundo, Caldas Novas é uma importante cidade para ser visitada nos dias dos pais. Fora esse diferencial, o município faz sucesso também o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas. No local há trilhas e cachoeiras,o que proporciona e garante o turismo de aventura para quem o frequenta.

A catedral de Brasilia está entre os locais para se conhecer como seu pai (Foto: Divulgação)

A catedral de Brasilia está entre os locais para se conhecer como seu pai (Foto: Divulgação)

Brasília (DF)

Catedral de Brasília

Um dos pontos turísticos mais frequentados, a Catedral de Brasília tem arquitetura assinada por Oscar Niemeyer. Sua marcante estrutura, composta por 16 pilares brancos apresenta em seu interior teto formado por vitrais nos tons verde e azul, sabia? O tom branco dos pilares contrasta muito bem com essa parte da estrutura, marcando ainda mais a bela impressão transmitida pelo monumento. Excelente destino para frequentar no dia dos pais com a família.

 

  • Região Nordeste
A Chapada Diamantina é um dos locais mais lindos de se conhecer na Bahia (Foto: Divulgação)

A Chapada Diamantina é um dos locais mais lindos de se conhecer na Bahia (Foto: Divulgação)

Bahia

Chapada Diamantina

Um belo e delicioso lugar para visitar no dia dos pais na Bahia,com certeza, é a Chapada Diamantina. Região das serras,o lugar é destino certo para quem gosta de apreciar paisagens montanhosas e de quebra ainda conferir cachoeiras, grutas, cânions e vales.A região é prova de que nem só de praia vive o estado baiano. Apenas para se ter uma ideia das belezas oferecidas na Chapada, vale citar que a Cachoeira da Fumaça, segunda maior do país, apresenta 340 metros de queda e de completa beleza.

Aposte nos lençóis maranhenses (no dia dos pais (Foto: Divulgação)

Aposte nos lençóis maranhenses (no dia dos pais (Foto: Divulgação)

Maranhão

Lençóis Maranhenses

Um dos pontos turísticos mais comentados do Brasil, e não apenas do estado do Maranhão, é definitivamente os Lençóis Maranhenses. A região, marcada pelo cenário de dunas enormes de areia e lagoas é um verdadeira paraíso em pleno nordeste. Chamado também de deserto gigante, o destino merece entrar para a seleção de lugares para visitar no dia dos pais por conta da sua beleza natural e elevada.

Teresina está entre os locais mais belos se passear (Foto: divulgação)

Teresina está entre os locais mais belos se passear (Foto: divulgação)

Piauí

Teresina

Apesar de não ganhar lugar fixo na lista de lugares para visitar no dia dos pais ou em qualquer data, Teresina é sim um importante destino para aproveitar em qualquer época do ano. Bastante marcada por muito verde, rios que cortam a cidade e luxuosos prédios para morar, a cidade entra para lista de seleção dos bons lugares no estado para visitar e se acomodar.

Lugares para visitar no dia dos pais no Nordeste (Foto: Divulgação)

Lugares para visitar no dia dos pais no Nordeste (Foto: Divulgação)

Ceará

Praia da Canoa Quebrada

Maravilhoso destino de lugar para visitar no dia dos pais para quem ama e se identifica com temperaturas elevadas. Uma das grandes marcas da praia é, com certeza, as jangadas rústicas distribuídas por toda a extensão de águas da região. Na cidade, a movimentação começa  na Broadway, rua que virou enorme calçada e teve o piso de areia trocado por pedras portuguesas. O corredor da praia traz bons restaurantes com pratos de frutos do mar, bares e boates com estilos variados.

Lugares para visitar no dia dos pais com praias (Foto: Divulgação)

Lugares para visitar no dia dos pais com praias (Foto: Divulgação)

Rio Grande do Norte

Praia da ponta negra

Localizada em Natal, a praia da ponta negra é um delicioso destino para quem se desloca até o estado, oferecendo a movimentados estabelecimentos turísticos. Com quase quatro km de extensão., o ponto está localizado na sul fica do Morro do Careca, um dos pontos turísticos mais famosos de Natal. Indo em direção ao norte, percorrem-se primeiramente ao redor de 2 km da av. Erivan França, extensão formada por bares, restaurantes, hotéis, boates, pequenas galerias de shopping, etc.

Lugares para visitar no dia dos pais com cenários históricos (Foto: Divulgação)

Lugares para visitar no dia dos pais com cenários históricos (Foto: Divulgação)

Paraíba

Areia

Fora a conhecidíssima João Pessoa, outra cidade que é um ótimo destino para visitar na Paraíba é a Areia. Marcado de história e pontos turísticos, a região conta com diversas riquezas naturais que valem muito a pena conferir pessoalmente.Tem um vasto significado histórico marcado por seu museu e cultura na região. Durante o inverno, a cidade é coberta por uma leve neblina, e suas terras apresentam balneários aquáticos que a destacam.

Fernando de Noronha é um belo cenário para se conhecer com o seu pai (Foto: Divulgação)

Fernando de Noronha é um belo cenário para se conhecer com o seu pai (Foto: Divulgação)

Pernambuco

Fernando de Noronha

Um delicioso destino perfeito para visitar não só durante o dia dos pais, como também no ano inteiro é Fernando de Noronha. Um dos paraísos naturais mais belos do Brasil e, com certeza também do mundo, oferece cultura, lazer e passeios incríveis por suas lindas e praias únicas; O arquipélago de águas claras é excelente para mergulho e formado por belos animais aquáticos, como tartarugas marinhas, arraias e golfinhos.

Lugares para visitar no dia dos pais para fazer mergulho (Foto: Divulgação)

Lugares para visitar no dia dos pais para fazer mergulho (Foto: Divulgação)

Alagoas

Maragogi

Mais uma paraíso brasileiro perfeito para conhecer no dia dos pais é a cidade de Maragogi. Suas águas cristalinas oferecem ao turista uma experiência única e especial para levar para o resto da vida. Ideal para aproveitar piscinas naturais, todo o sol de Alagoas e o clima típico de sossego. Por lá, existem mais de 20 quilômetros de praia ao sul e ao norte para serem desbravadas por quem a visita.

Veja um local lindo para visitar (Foto: Divulgação)

Veja um local lindo para visitar (Foto: Divulgação)

Sergipe

Canindé de São Francisco

Localizado no extremo noroeste do estado, Canindé de São Francisco é um belo destino para visitar no dia dos pais e em qualquer outro momento do ano inteiro. Lá existe o Museu de Arqueologia do Xingó para visitar e os lindos Cânions do São Francisco, conhecidos como Paraíso do Talhado.Uma ótima cidade para conhecer e se deslumbrar com a marcante paisagem natural que apresenta.

  • Região Norte
Lugares para visitar no dia dos pais mais tranquilo (Foto: Divulgação)

Lugares para visitar no dia dos pais mais tranquilo (Foto: Divulgação)

Acre

Rio Branco

No Acre, um dos pontos turísticos para conhecer é o Palácio Rio Branco, sede do governo do Acre. Construído em 1930, o espaço foi feito completamente em estilo neoclássico. É aberto ao público e conta com registro de mais de 250 mil pessoas em sua história.

Lugares para visitar no dia dos pais com mar azul (Foto: Divulgação)

Lugares para visitar no dia dos pais com mar azul (Foto: Divulgação)

Amazonas

Praia da Ponta Negra

Localizada no Rio Negro, em Manaus, a Praia da Ponta Negra é um ótimo destino para desbravar no Amazonas. Tem jardins formado por espécies nobres e raras da flora amazônica,  apresenta um espelho d’água e três mirantes.

Lugares para visitar no dia dos pais na Região Norte (Foto: Divulgação)

Lugares para visitar no dia dos pais na Região Norte (Foto: Divulgação)

Rondônia

Porto Velho

Uma dica de ponto turístico para visitar em Porto Velho, em Rondônia é o mercado cultural da cidade. Importante espaço da região, ele se destaca por oferecer acesso a cultura regional e contar um pouco da história de dos diferenciais da cidade.

Lugares para visitar no dia dos pais Roraima (Foto: Divulgação)

Lugares para visitar no dia dos pais Roraima (Foto: Divulgação)

Roraima

Monte Roraima

Encontro das fronteiras entre Brasil, Venezuela e Guiana, o ponto é marco do extremo sul e importante destino para quem ama paisagens montanhosas. O destino se torna um importante lugar para visitar no dia dos pais exatamente por isso.

Visite Santarém com o seu pai (Foto: Divulgação)

Visite Santarém com o seu pai (Foto: Divulgação)

Pará

Santarém

Marcada pelo calçadão beira-rio, onde se localiza o Terminal Fluvial Turístico, Santarém oferece esse espaço para demonstrar um pouco de seu artesanato marcante e único. Seu píer é ótimo para apreciar o pôr do sol.

Lugares para visitar no dia dos pais em Macapá (Foto: Divulgação)

Lugares para visitar no dia dos pais em Macapá (Foto: Divulgação)

Amapá

Macapá

Uma dica de ponto turístico na região é o Museu do Desenvolvimento Sustentável, importante passeio familiar para reforçar e aprimorar a cultura do país e do povo da região.

Lugares para visitar no dia dos pais com águas claras (Foto: Divulgação)

Lugares para visitar no dia dos pais com águas claras (Foto: Divulgação)

Tocantins

Mateiros – Cachoeira da Formiga

Ponto turístico bastante procurado no Tocantins é a Cachoeira da Formiga, localizada no Parque Estadual do Jalapão ela se destaca por oferecer águas cristalinas e refrescantes para o calor da cidade de Mateiros.

Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação)

Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação)

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu está entre as mais belas reservas naturais do mundo, as Cataratas do Iguaçu, um belíssimo cartão postal que fica localizado entre as fronteiras dos países Paraguai, Argentina e Brasil. A visitação nos mirantes, nas passarelas no Parque Nacional do Iguaçu possibilitam a visualização das Cataratas. Outros pontos turísticos são: Usina Hidrelétrica de Iguaçu e o Parque das Aves. Você também poderá visitar o free shop de Puerto Iguazú, na Argentina, e o comércio de Cuidade del Este, no Paraguai. Confira a promoção:

4 dias e 3 noites a partir de R$ 759,33

Ou em 10 x de R$ 75,93

Natal (Foto: Divulgação)

Natal (Foto: Divulgação)

Natal

A cidade de Natal é perfeita para quem busca um lugar lindo com praias, dunas e lagoas incríveis, uma beleza exuberante para visitar nesse dia dos pais. A cidade é repleta de prédios históricos e cartões postais como O Forte dos Reis Magos e o Morro do Careca, além desses a cidade possui outros atrativos como a culinária e o artesanato. Você pode se deliciar com os pratos feitos com frutos do mar e ainda comprar lindos souvenires para presentear os amigos. Confira a promoção para o dia dos pais:

Hotel: 3 dias e 2 noites a partir de 207,36

Ou em 10 x de R$ 20,73

Fortaleza (Foto: Divulgação)

Fortaleza (Foto: Divulgação)

Fortaleza

Fortaleza é uma cidade rodeada por inúmeros municípios e vilas de pescadores que mistura a agitação da cidade com a tranquilidade do mar. A cidade oferece milhares de atrações e passeios fora do mar, como, compras, gastronomia, atrações culturais. Os pontos turísticos mais visitados são: as praias de Iracema, Canoa Quebrada, Jericoacoara e praia do Futuro. Confira o pacote para dia dos pais com hotel:

4 dias e 3 noites a partir de R$ 1.056,43

Ou em 10 x de 105,64

Porto de galinhas (Foto: Divulgação)

Porto de galinhas (Foto: Divulgação)

Porto de galinhas

Porto de Galinhas localizada no município de Ipojuca com cenários paradisíacos é um dos pontos turísticos mais procurados por turistas nacionais e estrangeiros. O que faz com que a cidade seja tão conhecida são as piscinas naturais, diversidade marinha e as barreiras de corais. As lojas, restaurantes e hotéis são perfeitos para os turistas que podem partir desses lugares para conhecer as praias que localizam-se no entorno como, Maracaipe, Cupe e Muro Alto.

Hotel: 3 dias e 2 noites a partir de R$ 217,36

Ou em 10 x de R$ 21,73

A LATAM juntamente com a TRAVEL estão com excelente promoção para o dia dos pais com preços imbatíveis para vários destinos escolha o seu e presenteie seu pai, afinal ele merece. Para comprar as passagens acesse o site da LATAM vale lembrar que os preços podem sofrer alterações de acordo com a política da empresa.

 


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL