Menu

Turismo

Atualizado em 13 de julho de 2012, às 10:55 por Luciana
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Lugares para viajar a dois no inverno

O inverno é o período ideal para realizar passeios românticos, a fim de aproveitar cada instante das férias com o ser amado. Confira algumas de nossas sugestões e passe a época mais fria do ano com muito requinte:
485469 Lugares para viajar a dois no inverno Lugares para viajar a dois no invernoConheça alguns destinos românticos durante o inverno (Foto: Divulgação)

O inverno é uma época aconchegante e muito romântica, visto que durante as férias de julho dispomos de mais tempo para ficar na companhia de quem mais amamos.

Desta forma, para quem deseja sair da rotina durante a estação mais fria do ano, eslaboramos esta matéria com alguns dos lugares para viajar a dois no inverno, a fim de propor muito mais diversão e bons momentos ao casal. Confira:

Campos do Jordão – SP

O inverno em Campos do Jordão é inigualável, uma vez que a cidade é considerada “a Suíça brasileira”. Em Campos é possível visitar o magnífico horto florestal para efetuar um passeio romântico em meio à natureza, como também se deliciar com um sofisticado chocolate quente durante a tarde.

Leia a matéria: Dicas de passeios em Campos do Jordão.

485469 Lugares para viajar a dois no inverno 2 Lugares para viajar a dois no invernoA cidade de Campos do Jordão é considerada a Suíça brasileira (Foto: Divulgação)

Monte Verde – MG

Monte Verde é localizada em plena Serra da Mantiqueira e fornece todo o clima romântico das montanhas para os casais apaixonados.

485469 Lugares para viajar a dois no inverno 3 Lugares para viajar a dois no invernoEm Monte Verde a aquitetura é baseada nas grandes centrais europeias (Foto: Divulgação)

A arquitetura da cidade é baseada nas grandes centrais europeias e os hotéis fornecem serviços exclusivos, tais como lareiras e banheiras de hidromassagem em quase todos os quartos. Vale a pena investir neste destino, a fim de aproveitar cada segundo de sua viagem romântica.

Conheça algumas pousadas e hotéis em Monte Verde.

Petrópolis – RJ

Petrópolis é conhecida por sua arquitetura gótica e pelo seu clima temperado que encantou Dom Pedro II durante o período do Brasil-império. Sua gastronomia exótica também exerce um destaque importante, que faz do cenário um lugar perfeito para viajar a dois.

485469 Lugares para viajar a dois no inverno 4 Lugares para viajar a dois no invernoPetrópolis é o destino perfeito para os apreciadores da história do Brasil (Foto: Divulgação)

Para quem gosta de história, vale a pena conferir os grandes marcos da cidade, dentre o qual também se destaca o Museu Imperial, que guarda relíquias relativas à monarquia brasileira.

Outros destinos românticos de inverno

Outros interessantes destinos para realizar uma viagem a dois são: Gramado – RS, Bonito e Pantanal – MS, Domingos Martins – ES, Urubici e São Joaquim – SC e também Mendoza na Argentina, que possui uma paisagem única e conta também com a presença da neve durante o inverno.

Leia mais sobre os melhores destinos brasileiros para turismo de inverno e prepare-se para apreciar um clima romântico durante a estação mais fria do ano.