Lugares para se visitar em 2015

PUBLICIDADE

Os lugares para visitar em 2015 são aqueles que não podem ficar de fora da sua programação de viagens para o próximo ano. Os destinos procuram agradar turistas com diferentes preferências.

O site Lonely Planet, especializado no segmento de turismo, realizou um levantamento para criar uma lista com as 10 melhores cidades para visitar no próximo ano. Para chegar aos nomes, foram considerados os lugares que irão sediar eventos importantes no próximo ano e possuem um turismo próspero.

Leia mais: Dicas para quem viajar no Réveillon 2015

PUBLICIDADE

Lugares para se visitar em 2015

Confira a seguir os lugares para se visitar em 2015. Confira:

1. Washington, nos Estados Unidos

Washington é uma cidade repleta de encantos e com muita história para contar. A capital americana tem museus, monumentos e paisagens belíssimas. Em 2015, será comemorado o 150º aniversário do assassinato do ex-presidente Abraham Lincoln.

2. El Chaltén, na Argentina

El Chaltén é uma cidade pouco conhecida, mas que vem despertando o interesse dos turistas que viajam para a Argentina. O lugar é perfeito para quem deseja se sentir mais próximo da natureza e praticar esportes radicais.

3. Milão, na Itália

PUBLICIDADE

A cidade de Milão é um dos lugares mais deslumbrantes da Europa. As belíssimas construções históricas tomam conta da paisagem e dividem espaço com as lojas de grife. No próximo ano, Milão será sede da Expo 2015,um evento reconhecido internacionalmente que fala sobre arte, cultura, design e arquitetura.

4. Zermatt, na Suíça

Zermatt, na Suíça, costuma ser o destino das pessoas que gostam de praticar esportes no gelo. Em 2015, no entanto, a cidade vivencia o aniversário de uma tragédia. Há quase 150 anos, a montanha Matterhorn foi o cenário da morte de quatro alpinistas que se aventuraram a chegar ao topo. A celebração da data acontecerá através de uma peça teatral ao ar livre.

5. Valletta, Malta

A cidade de Valletta, em Malta é um lugar que possui uma arquitetura peculiar, que preserva o estilo mediterrâneo. Em 2015, os turistas vão apreciar as construções históricas e as intervenções modernas feitas pelo arquiteto Renzo Piano.

6. Plovdiv, na Bulgaria

Plovdiv se destaca como uma das cidades mais antigas da Europa, sendo que a sua fundação aconteceu há mais de 6.000 a.C. O lugar é perfeito para quem gosta de explorar sítios arqueológicos e admirar construções milenares. A paisagem histórica de Plovdiv, no entanto, divide espaço com os murais urbanos e grafites.

7. Salisbury, no Reino Unido

Salisbury é uma cidade medieval que fica no Reino Unido. Além das construções históricas, o lugar também é perfeito para quem gosta de esportes radicais e pubs badalados. Em 2015, será comemorado o 800° aniversário da Magna Carta, um acontecimento que mudou a história da cidade ao limitar os poderes do reino e conceder direitos aos cidadãos.

8. Viena, na Áustria

Muitas pessoas, que viajam para a Europa, passam por Berlim, Paris, Madrid e se esquecem de Viena. A capital da Áustria tem muitas opções para quem gosta de prédios antigos, jardins e museus. No próximo ano, será inaugurada uma estação de trem que receberá passageiros de todas as partes da cidade, estimulando o turismo.

9. Chennai, na Índia

Chennai tem muitos templos, construções e monumentos que valorizam a cultura indiana. O lugar não tem muita expressão no turismo, mas essa realidade está prestes a mudar. Em 2015, será inaugurado na cidade um centro de transporte.

10. Toronto, no Canadá

Toronto é uma das cidades mais importantes do Canadá. Suas construções são modernas e a população se formou a partir de uma pluralidade cultural. No ano de 2015, vale a pena fazer uma viagem para Toronto no mês de julho, pois a cidade será sede dos Jogos Panamericanos.

Aproveite as sugestões de lugares para visitar em 2015 e programe uma viagem para o exterior.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.