Menu

Turismo

Atualizado em 12 de julho de 2011, às 18:30 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Lugares para se Conhecer em Dublin – Irlanda

Lugares para se Conhecer em Dublin Irlanda Lugares para se Conhecer em Dublin   Irlanda

Julho é o mês do descanso, do “preenchimento” da reserva das energias para rteornar às atividades em agosto. Algumas pessoas gostam de passar este mês em lugares tranquilos, sem fazer muita coisa, descansando a mente das tarefas do dia a dia. Outras já preferem uma fabulosa viagem, as vezes para o exterior, o que não deixa de ser sempre bom e interessante.  Dependendo do lugar que se escolhe para a viagem, valem muito a pena o trabalho de organização da viagem e as despesas extras. Um destes lugares que fazem o esforço e gasto valerem a pena definitivamente é Dublin,  a elegante e bela capital da Irlanda.

Lugares para se Conhecer em Dublin Irlanda1 Lugares para se Conhecer em Dublin   Irlanda

É uma gelada e conhecida cidade, dividida pelo Rio Lifeey, que mistura perfeitamente uma combinação de arquitetura e clima mais antigo com uma agitada vida noturna e modernidade. Também tem vários sofisticados hotéis para seu descanso depois das visitas, boutiques glamorosas e uma gastronomia interessante. Inúmeras atividades e locais para se visitar estão disponíveis, então não perca tempo se você pensa em visitar esta linda cidade. Confira uma lista com uma breve descrição de algumas atividades disponíveis por lá:

  • Dublin Castle: uma estrutura tipicamente medieval, com um certo estilo gótico. Foi pertencente aos ingleses até sua retomada em 1922.
  • St. Patrick Church: a maior e mais famosa igreja de toda a Irlanda. Sofreu drásticas mudanças devido à um grande incêndio. Atualmente tem um estilo inglês, com vários sinos.
  • College Green: antiga universidade fundada no ano de 1592, berço de muitos gênios locais que marcaram história ajudando a revolução da Irlanda.
  • Museu Nacional: fundado em 1890, possui vários achados históricos como objetos da Idade do Bronze e muito mais.
  • Galeria Nacional: possui tanto obras nacionais quanto obras de toda a Europa, vindas do século 14 até o século 20.
  • Malahide Castle: um castelo de pedra do século 12 muito bem preservado com o interior restaurado e decorado. Também tem um jardim riquíssimo com mais de 5 mil espécies de plantas.
  • James Joyce Museum: são torres de pedra construídas por volta do século 19 com o intuito de se proteger das tropas de Napoleão. Após isso, algumas casas se formaram por lá. Foi lar do escritor James Joyce e atualmente exibe o local onde ele morava e seus pertences como cartas, livros e fotografias.
  • Dublin Writers Museum: aqui é onde você vai encontrar o melhor conteúdo da literatura irlandesa concentrada em um só lugar. Até mesmo histórias pessoais de escritores e pessoas famosas são encontradas aqui, como por exemplo a máquina de escrever de James Joyce, cartas de Bredan Behan.

Lugares para se Conhecer em Dublin Irlanda2 Lugares para se Conhecer em Dublin   Irlanda
Com certeza, lugares não faltam em uma cidade tão rica em cultura e história. Se você está buscando uma experiência inesquecível em um lugar ao mesmo tempo clássico e moderno, Dublin é a escolha perfeita. Caso você queira saber mais sobre os pontos turísticos, visite o site Turismo IG e se informe. Checadas todas as informações, faça as malas e prepare-se para uma estadia perfeita, em dos lugares mais encantadores da Europa.

 

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.