Lugares para Praticar Esportes Radicais no Brasil

PUBLICIDADE

Os esportes radicais ganharam cada vez mais adeptos de uns anos para cá, isso porque as práticas estão cada vez mais seguras devido à qualidade dos equipamentos. Muito mais do que elevar a adrenalina do corpo praticar um esporte radical é estar em contato direto com a natureza ainda que desafiando os seus limites e as forças naturais. Conheça a seguir alguns dos lugares para praticar esportes radicais no Brasil.

Primeiramente é necessário ao se escolher praticar um esporte radical se identificar com o mesmo, só faça aquilo que gosta, depois disso é só curtir, desafiar os seus medos e limites. O Brasil é um país privilegiado à todas as práticas de esportes radicais, rico em fauna e flora tem muito a oferecer aos esportistas, por isso pessoas do mundo todo adoram visitar nosso país e aproveitar para praticar os esportes radicais.

O primeiro esporte que selecionamos para você é o Bungee Jump, uma das cidades classificada como rota certa para a prática inclusive dentro do ranking nacional é a cidade de Paulo Afonso, conta com eventos anuais de rapel, canyonismo e motocross.

PUBLICIDADE

Já no caso do Raffing nada melhor que a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, embarcar em um bote e descer o Rio Iguaçu é adrenalina demais. Para quem prefere o céu, temos como opção o voo livre na cidade de Rio de Janeiro, na parque Nacional da Tijuca, o salto acontece no alto da Pedra Bonita a visão é impressionante e inesquecível. É possível conhecer a cidade maravilhosa de outro ângulo, através de um voo duplo na asa delta.

E finalizando o nosso artigo sobre os melhores locais para se praticar esportes radicais no Brasil é especial para quem gosta de um ambiente escuro e cheio de mistérios, que tal visitar as cavernas de São Paulo, sim, a capital paulista tem também locais pacatos e silenciosos, no Petar, Parque Estadual Turístico do Alto da Ribeira é possível vivenciar uma aventura nos abismos, fendas estreitas e rios.

E o que não poderíamos deixar de citar a cidade de Boituva a 120km de São Paulo que é o local mais que ideal para saltos de 4 mil metros, a pratica de paraquedismo é perfeita nesse local com ventos de mais de 200 km por hora no rosto de quem se aventura.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • Olá Miucha,

    Gostei muito da sua piblicação, mas sou praticante da escalada esportiva a mais de 6 anos e acho que ficou faltando sobre na sua publicação, inclusive há uma foto no início da matéria.

    Há diversos ginásios espalhados pelo Brasil e inúmeros lugares para se praticar na natureza.

    Este esporte, a Escalada Esportiva, é um dos melhores na questão de condicionamento físico, pois exige muito do escalador, e não somente na questão física, mas também a mental.

    O “Universo dos Escaladores” está em crescimento, vejo isto no ginásio que treino, pois há um crescente número de pessoas aparecendo lá e iniciando treinamento, até mesmo com acompanhamento pessoal.

    Poucas coisas, e olhe que já pratiquei muito esporte, desde os 5 anos, se compara a chegar ao cúme de uma montanha com mais de 100m de altura por exemplo, ou finalizar uma escalada com altíssimo grau de dificuldade, após batalhar meses a fio, indo todo final de semana ao local.

    A Escadala Esportiva não é um esporte tão caro, no quesito equipamentos e as idas as rochas nos finais de semana são equivalentes a viajar a praia no mesmo período.

    Fica meu registro.

    Paz & Luz

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.