Menu
Você está em: MundoDasTribos > Lugares para Praticar Esportes Radicais no Brasil

 

Os esportes radicais ganharam cada vez mais adeptos de uns anos para cá, isso porque as práticas estão cada vez mais seguras devido à qualidade dos equipamentos. Muito mais do que elevar a adrenalina do corpo praticar um esporte radical é estar em contato direto com a natureza ainda que desafiando os seus limites e as forças naturais. Conheça a seguir alguns dos lugares para praticar esportes radicais no Brasil.

Primeiramente é necessário ao se escolher praticar um esporte radical se identificar com o mesmo, só faça aquilo que gosta, depois disso é só curtir, desafiar os seus medos e limites. O Brasil é um país privilegiado à todas as práticas de esportes radicais, rico em fauna e flora tem muito a oferecer aos esportistas, por isso pessoas do mundo todo adoram visitar nosso país e aproveitar para praticar os esportes radicais.

 

O primeiro esporte que selecionamos para você é o Bungee Jump, uma das cidades classificada como rota certa para a prática inclusive dentro do ranking nacional é a cidade de Paulo Afonso, conta com eventos anuais de rapel, canyonismo e motocross.

Já no caso do Raffing nada melhor que a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, embarcar em um bote e descer o Rio Iguaçu é adrenalina demais. Para quem prefere o céu, temos como opção o voo livre na cidade de Rio de Janeiro, na parque Nacional da Tijuca, o salto acontece no alto da Pedra Bonita a visão é impressionante e inesquecível. É possível conhecer a cidade maravilhosa de outro ângulo, através de um voo duplo na asa delta.

E finalizando o nosso artigo sobre os melhores locais para se praticar esportes radicais no Brasil é especial para quem gosta de um ambiente escuro e cheio de mistérios, que tal visitar as cavernas de São Paulo, sim, a capital paulista tem também locais pacatos e silenciosos, no Petar, Parque Estadual Turístico do Alto da Ribeira é possível vivenciar uma aventura nos abismos, fendas estreitas e rios.

E o que não poderíamos deixar de citar a cidade de Boituva a 120km de São Paulo que é o local mais que ideal para saltos de 4 mil metros, a pratica de paraquedismo é perfeita nesse local com ventos de mais de 200 km por hora no rosto de quem se aventura.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL