Menu

Esportes

Atualizado em 22 de janeiro de 2011, às 9:30 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Lugares para Praticar Arborismo

Arborismo 150x150 Lugares para Praticar Arborismo

As árvores não são apenas uma parte fundamental do meio ambiente ao dar frutas, fazer sombra e ajudar na cadeia alimentar do meio ambiente. Ela também serve para entretenimento. Sim. As árvores servem para divertir as pessoas. E isso ocorre atrvaés de uma prática chamada de arvorismo ou arborismo.

Lugares entre florestas são os melhores ambientes onde praticar o  Arborismo. Esta atividade é também conhecida como Arvorismo, e trata-se de um esporte radical que tem atraído adeptos em todo o mundo.
A Nova Zelândia é o país onde nasceu esta atividade física que faz bem ao corpo e a mente por ser um esporte super radical. Mas, quer saber como é praticada o arvorismo modalidade esportiva que consiste na travessia de um percurso acrobático realizado?

É simples, mas eletrizante. Tudo acontece bem próximo à copa das árvores que com muitas técnicas verticais, devem ser superados diversos obstáculos. O praticante do arvorismo deve superar obstáculos e percorrer circuitos suspensos a alguns metros de altura do chão.

Por favor, não faça esta atividade sozinho, pois, somente com uma equipe lhe acompanhando é seguro fazer o arvorismo quando o praticante deve caminhar entre a copa das árvores superando os estágios de dificuldade de cada trajeto.

Mas caso a sua dúvida seja qual a idade para praticar arvorismo, não se preocupe, pois esse esporte é destinado para crianças também. Crianças a partir dos quatro anos de idade já pode, fazer arvorismo, mas, repetindo, sempre levando em consideração que uma equipe deve fazer o acompanhamento do praticante. Isso independente de idade.

Outra questão importante são os equipamentos para se fazer arvorismo. A equipe tem todos os aparatos necessários para a prática. No mais, é só aproveitar e curtir o momento e também vá adquirindo no arborismo qualidades essenciais para a vida como coordenação, equilíbrio, concentração e confiança Tudo isso se faz elementos importantes ara quem gosta de fazer arborismo e que vê no esporte um modo a mais de se ver livre das tensões.