Menu

Turismo

Atualizado em 12 de junho de 2011, às 14:40
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Lugares para Passear em Curitiba

Curi 1 300x219 Lugares para Passear em Curitiba

Passear é sempre muito bom, e no Brasil existem muitas opções para você conhecer, tem lugares para satisfazer todos os gostos, praias, cerrados, serras, grandes centros urbanos, enfim de tudo um pouco. A região Sul do Brasil tem muitos lugares para se conhecer, hoje vamos trazer para você os atrativos de Curitiba, quem sabe lá não é seu próximo lugar para viajar?

Curitiba é um município brasileiro, capital do estado do Paraná, localizada a 945 metros de altitude no primeiro planalto paranaense, aproximadamente 110 quilômetros do Oceano Atlântico.

Em 2007, segundo a revista norte-americana Reader’s Digest, é a cidade com melhor qualidade de vida do Brasil. Sendo a oitava cidade mais populosa do Brasil e a maior do sul do país, com uma população de 1.746.896 habitantes. Além disso, é a cidade principal da Região Metropolitana de Curitiba, constituída por 26 municípios e que tem 3 172 357 habitantes sobre uma área de 15 447 km².

Cidade de cultura eclética e intensamente influenciada por imigrantes italianos, alemães, poloneses e ucranianos, dos quais descende a maioria da população de Curitiba. Esse acontecimento é logo visto por quem chega e nota a arquitetura, gastronomia e costumes locais. Então vamos agora descrever alguns lugares, que ao final, você terá curiosidade para conhecer esta cidade encantadora.

Curi 3 300x225 Lugares para Passear em Curitiba

Vamos começar pela famosa Praça de Tiradentes que é uma origem histórica da cidade, é isso mesmo, tudo indica que a cidade nasceu justamente nesta praça, conta a historia que o local teria sido selecionado pelo cacique Tindiquera, da tribo Tingui, para a transferência dos primeiros habitantes da região, até então, alojados às margens do rio Atuba, atual Bairro Alto. Na

Praça está o monólito histórico, com a Cruz de Cristo, que representa o poder legalmente constituído pelo rei de Portugal, em 29 de março de 1693.
Tem também o Centro Histórico de Curitiba, no bairro de São Francisco, envolve parte das edificações mais antigas de Curitiba. Compreende, por exemplo, a Casa Romário Martins (século 18), a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco (1737), a Casa Vermelha e construções da segunda metade do século 19, valem à pena conhecer as construções antigas, são lindas.

E para quem adora lugares para passear em Curitiba passear pelos parques com certeza terá muitos para conhecer, pois a cidade conta com 26 parques no total, e cerca de 81 milhões m² de área verde preservada, imagine só. O Bosque do Papa, entre os favoritos para um passeio de domingo. Mostra muito da cultura dos imigrantes poloneses.

O Parque de Barigui é um dos maiores e o mais freqüentado parque de Curitiba. Sábados, domingos e feriados o parque é um dos principais pontos de encontro da cidade e, durante a semana, é muito comum as caminhadas em volta do lago. São muitas as opções de entretenimento e lazer no Barigui.

Além desses vocês ainda tem para aproveitar, Parque Tanguá, Tingui, Das Pedreiras, Passaúna, Bosque São Cristovão, Parque São Lourenço, além destes existem muitos outros. Estes foram apenas uns locais de muitos outros, para que você possa saber outros locais turísticos de Curitiba acesse o site http://www.curitiba-parana.net/, e viaje muito.

Curi 4 Lugares para Passear em Curitiba